Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/7771

TítuloUm estudo com autores de WebQuests em língua portuguesa: avaliação do processo de concepção, utilização e resultados obtidos
Autor(es)Bottentuit Junior, João Batista
Coutinho, Clara Pereira
Palavras-chaveAutores de WebQuests
Concepção e utilização de WebQuests
Portais educacionais.
DataMar-2008
EditoraRede Iberoamericana de Informática Educativa (RIBIE)
CitaçãoCONGRESSO IBEROAMERICANO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA, 9, Caracas, Venezuela, 2008 – “Actas do IX Congresso Iberoamericano de Informática Educativa”. Caracas : Rede Iberoamericana de Informática Educativa, 2008.
Resumo(s)No âmbito de um projecto que visa o desenvolvimento de um Portal Educacional das WebQuests em Língua Portuguesa, foi realizado um estudo, que teve como foco principal, avaliar questões relativas ao processo de concepção, aplicação e resultados obtidos na utilização de WebQuests em sala de aula. Para o efeito, foi concebido e validado por peritos um questionário que foi posteriormente enviado aos autores de WebQuests em língua portuguesa, que estavam disponíveis online, entre Julho a Setembro de 2007. O feedback obtido junto dos autores das WebQuests, para além de constituir em si mesmo uma importante fonte de reflexão sobre o impacto da integração pedagógica desta metodologia de pesquisa orientada na Web, permitiu-nos fundamentar a importância que pressupõe o desenvolvimento de um portal educacional dedicado à divulgação desta estratégia de web-based learning.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/7771
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Volume de Atas / Proceedings

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
estudo_com_autores.pdf276,03 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID