Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/75083
Título: | Caminhos para a prisão: uma análise do fenómeno da criminalidade associada a grupos estrangeiros e étnicos em Portugal |
Editor(es): | Gomes, Sílvia |
Data: | Nov-2014 |
Editora: | Edições Húmus |
Resumo(s): | [Excerto] Foi com imenso prazer que, tendo-me sido solicitado pela jovem colega Sílvia Gomes, acedi fazer este breve prefácio à sua notável obra, resultante da sua tese de doutoramento, a qual tive a honra e o gosto de orientar, conjuntamente com a minha colega Helena Machado. Recordo-a como excelente aluna durante a licenciatura de Sociologia, cujas disciplinas do seminário de investigação igualmente orientei, e, seguidamente, como dedicada e empenhada cogestora administrativa, sob a minha coordenação enquanto diretor do Centro de Investigação em Ciências Sociais e coordenador do X Congresso Luso-Afro-Brasileiro em Ciências Sociais, o qual teve lugar na Universidade do Minho em 2009. Foi, porém, como doutoranda que pude testemunhar a sua determinação e elevada capacidade na realização do seu sonho de investigadora e do seu objetivo de doutoramento, o que lhe foi possível realizar graças à concessão de uma bolsa de doutoramento da FCT, cujos prazos de finalização cumpriu com todo o rigor. O livro que o leitor tem na sua frente representa por certo um contributo teórico-empírico sobre uma matéria que em Portugal tem sido pouco desenvolvida no âmbito das ciências sociais, nomeadamente quando implica um sensível cruzamento entre criminalidade e grupo étnico cigano e estrangeiros dos PALOP e do Leste europeu. [...] |
Tipo: | Livro |
Descrição: | Coleção: Debater o Social – 30 |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/75083 |
ISBN: | 978-989-755-076-8 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CICS-UMINHO - Debater o Social |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
30-caminhos para a prisão-DIGITAL.pdf | Coleção: Debater o Social – 30 | 9,77 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |