Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/73822
Título: | Introdução: Pensar a música III |
Autor(es): | Vieira, Maria Helena |
Palavras-chave: | Estudos Musicológicos Políticas Educativas e Pedagogia Musical Estudos de Performance Som e Música Digitais Património Sineiro Património Musical Iconográfico Património Musical Filatélico |
Data: | 2018 |
Editora: | Sociedade Musical de Guimarães |
Citação: | Vieira, M. H e Cachada, A. (Orgs.) (2018). Pensar a Música III. Guimarães: Sociedade Musical de Guimarães/Centro de Estudos e de Investigação Musical e Universidade do Minho/Centro de Investigação em Estudos da Criança. |
Resumo(s): | Este livro enquadra-se no âmbito da colaboração editorial entre a área de Educação Artística - Especialidade de Educação Musical do Centro de Investigação em Estudos da Criança da Universidade do Minho e a Sociedade Musical de Guimarães e dedica-se a reflectir sobre a identidade da música enquanto património material e imaterial, enquanto produto, e enquanto processo cultural e social. Abordam-se as questões de poder envolvidas nos processos de legitimação patrimonial e nos processos de cristalização curricular da pedagogia musical, bem como o papel de diversas culturas (como a sefardita ou a germânica do Romantismo tardio) para a construção da identidade musical nacional. |
Tipo: | Prefácio |
Descrição: | Este livro está disponível para consulta na Biblioteca de Ciências da Educação do Instituto de Educação da Universidade do Minho (Campus de Gualtar, em Braga) sob a cota BCE - 781-S. Sociedade Musical de Guimarães/Centro de Estudos e de Investigação Musical e Universidade do Minho/Centro de Investigação em Estudos da Criança |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/73822 |
ISBN: | 978-989-98539 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Vieira e Cachada_Pensar a Musica III_2018.pdf | 7,37 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons