Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/73747

TítuloCalendário letivo, ritmos e tempo COVID-19: uma reflexão sobre o doutoramento
Autor(es)Silva, Márcia Patrícia Barbosa
Araújo, Emília Rodrigues
Palavras-chaveTempo
Diversidade
Doutoramento
Ritmo
Estrutura temporal
COVID-19
Data2020
EditoraInstituto Universitário de Lisboa. Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-IUL)
CitaçãoSilva, M., & Araújo, E. (2020). Calendário letivo, ritmos e tempo COVID-19: uma reflexão sobre o doutoramento. In C. Sales, E. Araújo, & R. Costa (Eds.), Tempo e sociedade em suspenso (pp. 159-172). Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-IUL).
Resumo(s)Este capítulo tem como objetivo evidenciar a relevância das mudanças nos ritmos e tempos académicos causadas pela pandemia COVID-19. A partir de uma reflexão à literatura existente e na base da observação das experiências da arritmia causada pela pandemia, o texto mostra que o tempo de suspensão propiciou usos e valorizações do tempo diversificados e bastante antagónicos para quem está a realizar doutoramento. Neste sentido, o texto discorre sobre algumas das principais implicações que a pandemia impõe às instituições de ensino superior que ministram programas de doutoramento, nomeadamente no que se refere ao modo como podem acomodar a diversidade e as possibilidades de uso do tempo, por parte dos e das estudantes.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/73747
ISBN978-972-8048-59-4
Versão da editorahttps://dx.doi.org/10.15847/CIES2020TEMPOSUSPENSO
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Calendario Letivo, Ritmos e Tempo.pdf769,37 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID