Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/73534
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sales, Gilvandenys | por |
dc.contributor.author | Silva, Bento Duarte | por |
dc.contributor.author | Lencastre, José Alberto | por |
dc.contributor.author | Silva, João Batista | por |
dc.date.accessioned | 2021-07-06T08:59:29Z | - |
dc.date.available | 2021-07-06T08:59:29Z | - |
dc.date.issued | 2021-03 | - |
dc.identifier.citation | Sales, G., Silva, B., Lencastre, J. A., & Silva, J. B. (2021). Capacitação em tempos de pandemia: contribuições do modelo LV de avaliação em possibilitar o growing focus on measuring learning. In Ernane Rosa Martins (org.), Ciência da Computação: tecnologias emergentes em computação – Volume 2, Capítulo 5, (pp. 69-85). São Paulo: Editora Científica. | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/73534 | - |
dc.description.abstract | Face a demanda urgente por capacitação diante da pandemia do novo Coronavírus, que impactou os mais diversos setores, inclusive o educacional, e para atender ao que está estabelecido no plano emergencial de isolamento, que prediz ser necessário promover aulas remotas, criou-se o curso Jornada de Metodologias Ativas (JMA). Considerando essa carência, esta pesquisa tem como objetivo investigar as contribuições do Modelo Learning Vectors (Modelo LV), uma ferramenta de avaliação formativa e Não-linear, para potencializar a implementação da tendência educacional “Growing Focus on Measuring Learning” ao longo da formação inicial e continuada de professores durante a aplicação do Curso JMA. Ao fazer uso de tecnologias emergentes e essenciais a esta nova práxis pedagógica ancorado no AVA Moodle e no Modelo LV, com o intuito de difundir o uso de metodologias ativas e oferecer orientações e sugestões de como implementá-las em uma sala de aula remota, espera-se que seus atores possam reinventar a sala de aula e fazer o “Novo Normal” pedagógico alinhado às tendências educacionais contemporâneas. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Editora Científica | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Capacitação de Professores | por |
dc.subject | Avaliação | por |
dc.subject | Modelo Learning Vectors | por |
dc.subject | Tendências Educacionais Contemporâneas | por |
dc.title | Capacitação em tempos de pandemia: contribuições do modelo LV de avaliação em possibilitar o growing focus on measuring learning | por |
dc.type | bookPart | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.relation.publisherversion | https://www.editoracientifica.org/articles/code/210303985 | por |
oaire.citationStartPage | 69 | por |
oaire.citationEndPage | 85 | por |
oaire.citationIssue | Capítulo 5 | por |
oaire.citationConferencePlace | São Paulo, Brasil | por |
dc.identifier.doi | 10.37885/210303985 | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
sdum.bookTitle | Ciência da Computação: tecnologias emergentes em computação - volume 2 | por |
oaire.version | VoR | por |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2021_CapituloLivo_Sales, SIlva_Lencastre_Silva.pdf | 1,96 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |