Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/73534

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSales, Gilvandenyspor
dc.contributor.authorSilva, Bento Duartepor
dc.contributor.authorLencastre, José Albertopor
dc.contributor.authorSilva, João Batistapor
dc.date.accessioned2021-07-06T08:59:29Z-
dc.date.available2021-07-06T08:59:29Z-
dc.date.issued2021-03-
dc.identifier.citationSales, G., Silva, B., Lencastre, J. A., & Silva, J. B. (2021). Capacitação em tempos de pandemia: contribuições do modelo LV de avaliação em possibilitar o growing focus on measuring learning. In Ernane Rosa Martins (org.), Ciência da Computação: tecnologias emergentes em computação – Volume 2, Capítulo 5, (pp. 69-85). São Paulo: Editora Científica.por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/73534-
dc.description.abstractFace a demanda urgente por capacitação diante da pandemia do novo Coronavírus, que impactou os mais diversos setores, inclusive o educacional, e para atender ao que está estabelecido no plano emergencial de isolamento, que prediz ser necessário promover aulas remotas, criou-se o curso Jornada de Metodologias Ativas (JMA). Considerando essa carência, esta pesquisa tem como objetivo investigar as contribuições do Modelo Learning Vectors (Modelo LV), uma ferramenta de avaliação formativa e Não-linear, para potencializar a implementação da tendência educacional “Growing Focus on Measuring Learning” ao longo da formação inicial e continuada de professores durante a aplicação do Curso JMA. Ao fazer uso de tecnologias emergentes e essenciais a esta nova práxis pedagógica ancorado no AVA Moodle e no Modelo LV, com o intuito de difundir o uso de metodologias ativas e oferecer orientações e sugestões de como implementá-las em uma sala de aula remota, espera-se que seus atores possam reinventar a sala de aula e fazer o “Novo Normal” pedagógico alinhado às tendências educacionais contemporâneas.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherEditora Científicapor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectCapacitação de Professorespor
dc.subjectAvaliaçãopor
dc.subjectModelo Learning Vectorspor
dc.subjectTendências Educacionais Contemporâneaspor
dc.titleCapacitação em tempos de pandemia: contribuições do modelo LV de avaliação em possibilitar o growing focus on measuring learningpor
dc.typebookPartpor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttps://www.editoracientifica.org/articles/code/210303985por
oaire.citationStartPage69por
oaire.citationEndPage85por
oaire.citationIssueCapítulo 5por
oaire.citationConferencePlaceSão Paulo, Brasilpor
dc.identifier.doi10.37885/210303985por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
sdum.bookTitleCiência da Computação: tecnologias emergentes em computação - volume 2por
oaire.versionVoRpor
Aparece nas coleções:CIEd - Capítulos de Livros / Book chapters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2021_CapituloLivo_Sales, SIlva_Lencastre_Silva.pdf1,96 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID