Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/70227
Título: | O papel do Centro IDEA-UMinho na transição para o ensino online durante a pandemia COVID-19: enfrentar desafios e criar oportunidades |
Autor(es): | Hornink, Gabriel Gerber Vieira, Flávia Costa, Manuel João |
Palavras-chave: | COVID-19 Pandemia |
Data: | 30-Nov-2020 |
Editora: | UMinho Editora |
Citação: | Hornink, G. G., Vieira, F., Costa, M. J. (2020). O papel do Centro IDEA-UMinho na transição para o ensino online durante a pandemia COVID-19: enfrentar desafios e criar oportunidades. In Martins, M., Rodrigues, E., A Universidade do Minho em tempos de pandemia: Tomo II: (Re)Ações. UMinho Editora. DOI: https://doi.org/10.21814/uminho.ed.24.8 |
Resumo(s): | [Excerto] A Reforma de Bolonha em Portugal originou um movimento de valorização da docência nas instituições de Ensino Superior (IES), visível em reformas curriculares e em políticas de garantia e avaliação da qualidade do ensino, mas também na progressiva criação de estruturas de apoio à docência (Centros, Núcleos, Gabinetes, Unidades...), localizadas em unidades orgânicas ou centralizadas e apoiadas pelas Reitorias (Vieira, Vieira, Moreira, Silva & Almeida, 2019). [...] |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/70227 |
e-ISBN: | 978-989-8974-28-0 |
DOI: | 10.21814/uminho.ed.24.8 |
Versão da editora: | https://ebooks.uminho.pt/index.php/uminho/catalog/book/26 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | UMinho Editora - A Universidade do Minho em tempos de pandemia: Tomo II: (Re)Ações |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
8. O papel do Centro IDEA-UMinho.pdf | 2,5 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons