Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/69281
Título: | Caracterização dos sujeitos do “Projeto Ingressos” – uma parceria investigativa entre UNIFAL-MG (Brasil) e UMINHO (Portugal) |
Autor(es): | Felício, Helena Maria dos Santos Schiabel, Daniela Silva, Carlos Manuel Ribeiro da Klein, Suellen |
Palavras-chave: | Egressos Formação Inicial de Professores Profissão Docente |
Data: | Jul-2019 |
Editora: | Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
Citação: | Felício, H., Schiabel, D., Silva, C., & Klein. S. (2019). Caracterização dos sujeitos do “Projeto Ingressos” – uma parceria investigativa entre UNIFAL MG (Brasil) e UMINHO (Portugal). VII Congresso Brasileiro de Educação “Educação pública como direito: desafios e perspectivas no Brasil contemporâneo”. 22 a 25 de julho, Bauru – São Paulo. ISBN: 978-85-5444-014-5. Disponível em http://bit.ly/3s6h5KX |
Resumo(s): | Este trabalho tem como objetivo apresentar aspectos preliminares de um estudo que vem sendo realizado a partir de egressos de cursos de formação de professores da UNIFAL-MG (Brasil) e da UMINHO (Portugal). Inspirados na metodologia da educação comparada, este estudo expõe, de forma descritiva, o percurso de formação inicial bem como as características da atuação profissional desses sujeitos. A partir da coleta de informação, realizada por meio de um questionário on-line, é possível perceber semelhanças e diferenças que poderão contribuir para o alinhamento das especificidades dos dois contextos, nomeadamente, em relação aos egressos da UNIFAL-MG e da UMINHO, que enquanto sujeitos do “Projeto Ingressos”, nos ajuda a construir conhecimento na dimensão de um diálogo internacionalizado acerca da formação e da atividade profissional docente. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/69281 |
ISBN: | 978-85-5444-014-5 |
Versão da editora: | https://cbe-unesp.com.br/anais/index.php?t=TC2019033003109# |
Arbitragem científica: | no |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Textos em atas |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
VII_CBE_2019_paper_TC2019033003109-ID.pdf | VII CBE - 2019 - ANAIS - Congresso Brasileiro de Educação, Bauru, São Paulo | 199,93 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons