Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/69281

TítuloCaracterização dos sujeitos do “Projeto Ingressos” – uma parceria investigativa entre UNIFAL-MG (Brasil) e UMINHO (Portugal)
Autor(es)Felício, Helena Maria dos Santos
Schiabel, Daniela
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
Klein, Suellen
Palavras-chaveEgressos
Formação Inicial de Professores
Profissão Docente
DataJul-2019
EditoraUniversidade Estadual Paulista (UNESP)
CitaçãoFelício, H., Schiabel, D., Silva, C., & Klein. S. (2019). Caracterização dos sujeitos do “Projeto Ingressos” – uma parceria investigativa entre UNIFAL MG (Brasil) e UMINHO (Portugal). VII Congresso Brasileiro de Educação “Educação pública como direito: desafios e perspectivas no Brasil contemporâneo”. 22 a 25 de julho, Bauru – São Paulo. ISBN: 978-85-5444-014-5. Disponível em http://bit.ly/3s6h5KX
Resumo(s)Este trabalho tem como objetivo apresentar aspectos preliminares de um estudo que vem sendo realizado a partir de egressos de cursos de formação de professores da UNIFAL-MG (Brasil) e da UMINHO (Portugal). Inspirados na metodologia da educação comparada, este estudo expõe, de forma descritiva, o percurso de formação inicial bem como as características da atuação profissional desses sujeitos. A partir da coleta de informação, realizada por meio de um questionário on-line, é possível perceber semelhanças e diferenças que poderão contribuir para o alinhamento das especificidades dos dois contextos, nomeadamente, em relação aos egressos da UNIFAL-MG e da UMINHO, que enquanto sujeitos do “Projeto Ingressos”, nos ajuda a construir conhecimento na dimensão de um diálogo internacionalizado acerca da formação e da atividade profissional docente.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/69281
ISBN978-85-5444-014-5
Versão da editorahttps://cbe-unesp.com.br/anais/index.php?t=TC2019033003109#
Arbitragem científicano
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Textos em atas

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
VII_CBE_2019_paper_TC2019033003109-ID.pdfVII CBE - 2019 - ANAIS - Congresso Brasileiro de Educação, Bauru, São Paulo199,93 kBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID