Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/68844

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFlores, Maria Assunçãopor
dc.contributor.authorSantos, Patrícia Raquel Cerqueirapor
dc.contributor.authorPereira, Dianapor
dc.contributor.authorMesquita, Dianapor
dc.contributor.authorCristóvão, Franciscopor
dc.contributor.editorMembiela, Pedropor
dc.contributor.editorCasado, Nataliapor
dc.contributor.editorCebreiros, Maria Isabelpor
dc.contributor.editorVidal, Manuelpor
dc.date.accessioned2021-01-04T11:44:21Z-
dc.date.available2021-01-04T11:44:21Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationFlores, M.A.; Santos, P.; Pereira, D.; Mesquita, D. & Cristóvão, F. (2018) A avaliação no ensino superior na perspetiva dos estudantes: um estudo em cinco universidades portuguesas, in P. Membiela, N. Casado, M. I. Cebreiros, M. Vidal (Eds.) Nuevos desafios en la enseñanza superior, Ourense: Educacion Editora, pp. 665-670por
dc.identifier.isbn978-84-15524-40-3por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/68844-
dc.description.abstractEste texto centra-se nas perceções de estudantes universitários relativamente à avaliação no Ensino Superior, com especial realce para os métodos de avaliação utilizados, para a influência da avaliação na sua aprendizagem e para a sua motivação. Os dados foram recolhidos através de um inquérito por questionário a alunos de cinco universidade públicas portuguesas em diferentes áreas de conhecimento. Foi também desenvolvido um projeto de intervenção com enfoque na Avaliação para a Aprendizagem (Assessment for Learning – AfL) com estudantes de Engenharia numa universidade pública portuguesa. Nesta comunicação damos conta dos resultados preliminares, nomeadamente no que se refere às ideias que os alunos mais associam à avaliação, aos métodos mais utilizados e ao uso de ambientes e de métodos de AfL.por
dc.description.sponsorshipApoio financeiro do CIEC (Centro de Investigação em Estudos da Criança, IE, UMinho; UI 317 da FCT, Portugal) através do Projeto Estratégico UID/CED/00317/2013, financiado através dos Fundos Nacionais da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia), cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) com a referência POCI-01-0145-FEDER-007562por
dc.language.isoporpor
dc.publisherEducación Editorapor
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147313/PT-
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectEnsino Superiorpor
dc.subjectAvaliaçãopor
dc.titleA avaliação no ensino superior na perspetiva dos estudantes: um estudo em cinco universidades portuguesaspor
dc.typebookPartpor
oaire.citationStartPage665por
oaire.citationEndPage670por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
sdum.bookTitleNuevos desafios en la enseñanza superiorpor
Aparece nas coleções:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
110.pdfTexto2,09 MBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID