Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/68015

TítuloMinimizar stocks no retalho automóvel: análise preliminar de dados
Outro(s) título(s)Stock minimization in automotive retail: Preliminary data analysis
Autor(es)Ribeiro, David Garcia
Oliveira e Sá, Jorge
Palavras-chaveRetail
Supply
Demand
Data analysis
Retalho
Oferta
Procura
Análise de dados
Data2019
EditoraAssociação Portuguesa de Sistemas de Informação (APSI)
CitaçãoRibeiro, D. and Oliveira e Sá, J., (2019), Stock minimization in automotive retail: preliminary data analysis, CAPSI 2019. https://aisel.aisnet.org/capsi2019/12
Resumo(s)Consumers would like to acquire vehicles with certain characteristics and do not want to wait for those vehicles to be built, due to the production lead-times. Therefore, the dealerships have a certain number of vehicles in stock with feature combinations such as colours, alloy wheels and car navigation features. In this paper, a data collection is presented with the objective of understanding which features are desired by the consumers, that data was comparatively analysed with data from actual sales, to validate if those preferences are aligned with real vehicles sales. Thus, this study will help dealerships to order vehicles to stock based with consumer preferences with the goal to sell vehicles rapidly and consumers become more satisfied.
Os consumidores pretendem adquirir veículos com determinadas caraterísticas e não querem esperar que esses veículos sejam construídos, devido ao lead-time da indústria, por isso as marcas automóveis têm um certo número de veículos em stock com combinações de caraterísticas tais como cores, jantes e navegação. Neste artigo apresenta-se uma recolha de dados para perceber quais as caraterísticas que os consumidores desejam e esses dados foram analisados comparativamente com dados de vendas reais de veículos para validar se as preferências estão de acordo com as vendas. Dessa forma, este estudo poderá ajudar as marcas automóveis a adquirir veículos que estejam de acordo com as preferências dos consumidores para que os veículos sejam rapidamente vendidos e os consumidores fiquem satisfeitos.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/68015
ISSN2183-489X
Versão da editorahttps://aisel.aisnet.org/capsi2019/12/
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CAlg - Artigos em livros de atas/Papers in proceedings

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
CAPSI_2019_paper_46 2019.pdf134,78 kBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID