Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/1822/66696

TitleCartas de ciudadanía de la infancia
Author(s)Sarmento, Manuel Jacinto
KeywordsInfância
Cidadania da infância
Direitos da criança
Carta de cidadania
Issue date2014
PublisherAcción Educativa
CitationSarmento, Manuel Jacinto (2014). Cartas de la Ciudadania de la Infancia. In Accion Educativa (ed)., Infancia Y Ciudadania. VIII Encontro La Ciudad de los Ninos. Madrid: Accion Educativa (21-37)
Abstract(s)A cidadania da infância é uma temática recente. Pode dizer-se que foi inaugurada pela Convenção sobre os Direitos da Criança (1989). A polémica sobre cidadania da infância, repousa no facto de ela ser mitigada, reduzida e específica. As crianças não têm direitos ativos ou passivos. Não obstante, são sujeitos de direitos, têm reconhecimento social e jurídico e é-lhes reconhecido o direito de participação. Coloca-se então a questão de como construir políticas de infância que considerem a especificidade da sua cidadania. As Cartas de Cidadania da Infância podem ser uma resposta adequada para a construção de políticas públicas de infância promotoras dos direitos da criança.
TypeConference paper
URIhttps://hdl.handle.net/1822/66696
ISBN84-6971-770-7
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEC - Textos em atas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Sarmento 2014 Cartas de la Ciudadania de la Infancia.pdf4,51 MBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID