Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/65032

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBalonas, Sarapor
dc.date.accessioned2020-04-23T11:28:34Z-
dc.date.available2020-04-23T11:28:34Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.isbn978-989-8600-14-1por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/65032-
dc.description.abstractSendo a comunicação estratégica o alinhamento da comunicação com a estratégia global da empresa com o objetivo de aumentar o seu posicionamento estratégico (Argenti et al., 2005), as políticas de responsabilidade social empresarial não podem ser deixadas à margem desta narrativa. E por que razão? Porque se tornaram um tópico de gestão. Na verdade, nunca como hoje as expectativas das comunidades e dos cidadãos estiveram tão voltadas para as empresas. No presente artigo, concentramo-nos na importância que os públicos internos poderão ter numa estratégia de responsabilidade social empresarial consistente e sustentável. A dimensão interna da responsabilidade social e a forma como a organização a percebe parece-nos central na construção de uma estratégia global, sistémica e autêntica. Tudo isto como condição de construção de confiança e de reputação das empresas.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectComunicação na organizaçõespor
dc.subjectPúblico internopor
dc.subjectResponsabilidade social empresarialpor
dc.subjectConfiançapor
dc.subjectReputaçãopor
dc.titleOlhar o público interno: o fator crítico nas estratégias de responsabilidade socialpor
dc.typeconferencePaperpor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttp://www.lasics.uminho.pt/ojs/index.php/cecs_ebooks/issue/view/162por
sdum.event.typemeetingpor
oaire.citationStartPage73por
oaire.citationEndPage86por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
sdum.conferencePublicationComunicação Organizacional e Relações Públicas: horizontes e perspetivas. Relatório de um debatepor
oaire.versionVoRpor
Aparece nas coleções:CECS - Atas em congressos | Seminários / conference proceedings

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2014_Balonas_Olhar-o-publico-interno.pdf258,1 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID