Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/650

TitleDa utilização da imagem à WWW na aprendizagem da Língua Inglesa no 1º Ciclo do Ensino Básico
Author(s)Vaz, Maria Alzira
Carvalho, Ana Amélia Amorim
Issue date2001
CitationSILVA, Bento Duarte da; ALMEIDA, Leandro S., ed. lit. – “Congresso Galaico-Português de Psicopedagogia, 6, Braga, 2001 : actas”. Braga : Centro de Estudos em Educação e Psicologia da Universidade do Minho, 2001. ISBN 972-8098-87-1. vol. I. p. 455-468.
Abstract(s)Este estudo pretende averiguar a importância que está a ser dada aos documentos audio-visuais, documentos multimédia e à Web no ensino da língua inglesa no 1.º ciclo do ensino básico. O processo de implementação deste estudo foi conduzido a partir da caracterização de experiências que ocorreram no ano lectivo de 1998/199. A amostra foi constituída por 46 professores que levaram a cabo a experiência. Através do instrumento de recolha de dados desenvolvido, o Questionário, foi possível construir um quadro sinóptico elucidativo da situação, no que concerne, sobretudo, à forma como está a ser processada a integração da língua inglesa nos currículos, aos recursos utilizados no processo de ensino, desde os mais tradicionais aos mais sofisticados, à posição assumida pelos professores sobre a utilização do Vídeo, CD_ROM e Web na concretização dos objectivos curriculares. Neste estudo atentamos também na necessidade de formação sentida pelos docentes ao nível da utilização, exploração e produção de documentos.
TypeConference paper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/650
ISBN972-8098-87-1
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEd - Volume de Atas / Proceedings

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AnaACarvalho.pdf622,03 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID