Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/64948

TitleA linguagem no poema. Um discurso sobre o poema de Georg Trakl [de] Martin Heidegger
Author(s)Sylla, Bernhard
Moura, Vítor
Issue date2012
CitationHeidegger, Martin [s.d.]. A Linguagem no Poema. Um Discurso sobre o Poema de Georg Trakl. (trad. de Bernhard Sylla e Vítor Moura). Em www.martin-heidegger.net (acedido 20.12.2012)
Abstract(s)[Extrato] Discursar significa para já: indicar o lugar. Significa então: prestar atenção ao lugar. Ambos, o indicar o lugar e o prestar atenção ao lugar, são os passos que preparam um discurso. Contudo, estamos já a arriscar muito quando, de seguida, nos limitamos aos passos preparativos. O discurso termina, como é próprio de um caminho de pensamento, numa questão. A questão pergunta sobre a localidade do lugar.
TypeOther
DescriptionTradução do texto heideggeriano de 1952, intitulado "Die Sprache im Gedicht (1952) Eine Erörterung von Georg Trakls Gedicht", publicado em Heidegger, M. (1985). Unterwegs zur Sprache (pp. 31-78). Frankfurt/M.: Klostermann.
URIhttp://hdl.handle.net/1822/64948
Publisher versionhttp://www.martin-heidegger.net/Textos/html/Trakl.html
Peer-Reviewedno
AccessOpen access
Appears in Collections:CEPS - Publicações dos investigadores do CEPS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Trakl.pdf262,62 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID