Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/6382

TitleQualidade nos serviços públicos : possibilidades e bloqueios
Author(s)Domingues, Ivo
KeywordsQualidade
Cliente
Utente
Reprodução
Issue date2004
PublisherUniversidade Técnica de Lisboa (UTL)
Citation"Revista EPISTEME ". 13-14 (2004) 225-242.
Abstract(s)Este artigo propõe uma visão sobre a gestão da qualidade nas organizações de serviços públicos. Explora as condições de constrangimento das práticas da qualidade e de possibilidades da sua melhoria. Recorre à analogia entre organizações de serviços públicos e privados, propõe uma agenda de valores organizadores do modo de ser, estar e fazer dos funcionários públicos, problematiza os bloqueios à melhoria da qualidade nas organizações de serviços públicos e sublinha a qualidade como produto negociado entre três agentes: o Estado, os funcionários públicos e os consumidores dos serviços.
TypeArticle
URIhttp://hdl.handle.net/1822/6382
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CECS - Artigos em revistas nacionais / Articles in national journals
DS/CICS - Artigos em Revistas Nacionais/Articles in National Journals

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