Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/63000

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDias, Angélicapor
dc.contributor.authorDuarte Melo, Anapor
dc.date.accessioned2020-01-07T16:04:05Z-
dc.date.available2020-01-07T16:04:05Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationDias, A. & Duarte Melo, A. (2019). As marcas sem fins lucrativos como instrumentos impulsionadores das organizações não governamentais. In T. A. de Barros, S. Ferreira, P. Lobo, S. Morais, P. Rodrigues, F. Sobral & L. Sousa (Eds.), Ciências da Comunicação - Vinte Anos de Investigação em Portugal (pp. 321-335). Viseu: SOPCOM/Instituto Politécnico de Viseu.por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/63000-
dc.description.abstractAs Organizações Não-Governamentais (ONG) proliferaram nos últimos anos estando, hoje, presentes em todas as sociedades. Com o aumento do número de organizações, aumenta também a competição por visibilidade, recursos financeiros e humanos. Por isso, as ONG têm investido na comunicação estratégica e integrada e no que muitos autores, como Ritchie, Swami e Weinberg (1998), apelidam de Marcas Sem Fins Lucrativos. Assim, nesta investigação, questionamo-nos sobre em que medida as Marcas Sem Fins Lucrativos são instrumentos impulsionares destas Organizações não Governamentais.por
dc.description.abstractIn recent years Non-Profit Organisations (NGO) proliferated around the world being present in all societies, with increasing competition for visibility, human resources and funds. NGOs started to invest more in strategic communication towards the creation of what some researchers (Ritchie, Swami and Weinberg, 1998) call “nonprofit brands”. This research questions seek to understand how Non-Profit Marks are the driving force of Non-Governmental Organizations.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherAssociação Portuguesa de Ciências da Comunicação (SOPCOM)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMarcas sem fins lucrativospor
dc.subjectOrganizações não-governamentaispor
dc.subjectPosicionamentopor
dc.subjectAngariação de fundospor
dc.subjectComunicação organizacionalpor
dc.subjectNon-profit brandspor
dc.subjectNon-governmental organisationspor
dc.subjectPositioningpor
dc.subjectFundraisingpor
dc.subjectOrganisational communicationpor
dc.titleAs marcas sem fins lucrativos como instrumentos impulsionadores das organizações não governamentaispor
dc.title.alternativeNon-profit brands as tool drivers of non-governmental organizationspor
dc.typeconferencePaperpor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttp://www.bocc.ubi.pt/pag/sopcom/sopcom_web.pdfpor
oaire.citationConferenceDate27 Nov. - 29 Nov. 2017por
sdum.event.titleX Congresso da Sopcom – Associação Portuguesa de Ciências da Comunicaçãopor
sdum.event.typecongresspor
oaire.citationStartPage321por
oaire.citationEndPage335por
oaire.citationConferencePlaceViseu, Portugalpor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
sdum.conferencePublicationCiências da Comunicação: Vinte Anos de Investigação em Portugalpor
oaire.versionVoRpor
Aparece nas coleções:CECS - Atas em congressos | Seminários / conference proceedings
DCC - Atas em congressos | Seminários / conference proceedings

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2019_Dias_Melo_As-marcas-sem-fins-lucrativos-como-instrumentos-impulsionadores-das_ONG.pdf146,22 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID