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TítuloInfluência das tecnologias na experiência de retalho do consumidor Millennial: perceções sobre a utilização de caixas de pagamento automático e aplicações móveis
Outro(s) título(s)The influence of technologies in the retail experience on Millennial consumer: perceptions about self-checkout machines and mobile applications
Autor(es)Vieira, André Filipe Nunes
Orientador(es)Simões, Cláudia
Palavras-chaveExperiência do cliente
Tecnologias
Millennials
Customer experience
Technologies
Data2019
Resumo(s)Os retalhistas cada vez mais se encontram dependentes da inovação e das novas tecnologias que vão surgindo, para obterem vantagens competitivas. O mundo é cada vez mais global, caracterizado por ter um ambiente dinâmico, competitivo, inovador e altamente volátil, o que de certo modo salienta a importância das tecnologias nas organizações. Este trabalho tem como principal objetivo perceber de que forma é que as diferentes tecnologias, caixas de pagamento automáticas e aplicações móveis, influenciam a experiência dos Millennials nos retalhistas. No presente estudo, participaram Millennials de norte a sul do país. Os resultados demonstram que as atitudes, perceções, fatores situacionais e os resultados comportamentais influenciam positivamente a experiência do cliente. Por último, os objetivos foram respondidos, as limitações e as recomendações de pesquisa futura foram identificadas.
The retailers are becoming increasingly dependents of the new and innovatitive technologies that are appearing to get competitive advantages. The feeling of globalization is increasingly felt, caracterized by a dinamic, competitive, innovative and highly volatile enviromnent, that shows the importance of the tecnhologies for the companies. This study aims to understand the way that different technologies, self-checkout machines and mobile applications, influences the Millennial experience in the retailers. In this study participated Millennials from Portugal. The results showed that atitudes, perceptions, situacional factors and behavioral outcomes influences positivily the customer experience. Finally, the purpose of this study was reached, the limitations and recomendation for a future investigation were identified.
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoDissertação de mestrado em Marketing e Estratégia
URIhttps://hdl.handle.net/1822/60382
AcessoAcesso restrito UMinho
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
EEG - Dissertações de Mestrado

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Disertac_a_o+Andre_+Vieira.pdf
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