Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/60010

TítuloUm perfume de utopia: ir às compras ao hipermercado
Autor(es)Gonçalves, Albertino
Palavras-chaveComércio tradicional
Grandes superfícies
Consumidores
Consumo
Direitos
Data2002
EditoraUniversidade do Minho. Núcleo de Estudos de Comunicação e Sociedade (NECS)
RevistaComunicação e Sociedade
CitaçãoGonçalves, A. (2002). Um perfume de Utopia: ir às compras ao hipermercado. Comunicação e Sociedade, 4, 315-319. DOI: 10.17231/comsoc.4(2002).1309
Resumo(s)Proponho-me abordar um tema bastante recorrente no domínio do consumo e dos direitos do consumidor: a da comparação entre as grandes superfícies e o comercio tradicional. Não me demorarei com as oposições mais habituais relativas aos precços, as acessibilidades, a gama de produtos oferecidos ou a personalização do atendimento. Permito-me enveredar por caminhos que, embora não sendo de todo originais, convocam olhares e perspectivas pouco frequentes.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/60010
DOI10.17231/comsoc.4(2002).1309
ISSN1645-2089
e-ISSN2183-3575
Versão da editorahttp://revistacomsoc.pt/index.php/comsoc/article/view/1309
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Artigos em revistas nacionais / Articles in national journals

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2002_Goncalves_perfome-utopia.pdf154,2 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID