Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/59924

TítuloPublicidade ou o ser-corpo da filosofia
Autor(es)Pires, Helena
Palavras-chavePublicidade
Práticas
Discursos
Advertisement
Practices
Discourses
Data2011
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
RevistaComunicação e Sociedade
CitaçãoPires, H. (2011). Publicidade ou o ser-corpo da filosofia. Comunicação e Sociedade, 19, 7-9. DOI: 10.17231/comsoc.19(2011).893
Resumo(s)[Excerto] As práticas, os usos, os discursos e as representações compõem algumas das dimensões de discussão e análise do fenómeno publicitário, tão diversas quanto complexas. O presente número da revista Comunicação e Sociedade procura, precisamente, conceder espaço à pluralidade de abordagens e à inevitável multidisciplinaridade que uma tal área de estudos exige. Tratando-se de uma especialidade académica ainda relativamente jovem em Portugal, tanto ao nível do ensino como ao nível da investigação, a publicidade tem-se prestado porém, sobretudo mais recentemente, a frequentes estudos de natureza múltipla: ora pautados pela preocupação com a eficácia comunicativa, e como tal particularmente interessados em contribuir para o desenvolvimento das práticas profissionais da actividade, ora pautados pelo objectivo da simples compreensão das experiências e dos usos, em termos de percepção e de interacção por parte dos cidadãos e consumidores ou, ainda, estudos pautados pela análise da mensagem publicitária, desdobrando-se esta última perspectiva, quer sobre o registo formal, quer sobre o registo semântico-referencial, o que inclui, entre outras, a abordagem linguística, mas também a análise do discurso.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/59924
DOI10.17231/comsoc.19(2011).893
ISSN1645-2089
e-ISSN2183-3575
Versão da editorahttp://revistacomsoc.pt/index.php/comsoc/article/view/893
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Artigos em revistas nacionais / Articles in national journals
DCC - Artigos em revistas nacionais / Articles in national journals

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2011_Pires_Publicidade.pdf55,25 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID