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dc.contributor.advisorPires, Helenapor
dc.contributor.authorFerreira, Maria Carla Valente da Silvapor
dc.date.accessioned2019-02-04T15:45:01Z-
dc.date.available2021-01-01T07:00:35Z-
dc.date.issued2018-
dc.date.submitted2018-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/58909-
dc.descriptionRelatório de estágio de mestrado em Ciências da Comunicação (área de especialização em Publicidade e Relações Públicas)por
dc.description.abstractNum mundo tão globalizado como o que vivemos, as marcas necessitam trabalhar as suas estratégias de forma a se destacarem das demais. Neste sentido, o marketing e as ferramentas que dispõe demonstram-se fundamentais para assegurar a divulgação e sedimentação de uma marca. O presente relatório tem por objetivo analisar a assessoria de imprensa como ferramenta estratégica de marketing de luxo. Este estudo permitirá compreender de que forma a assessoria de imprensa incluída numa estratégia de marketing pode atuar na lembrança da marca mas, principalmente, contribuir para que a mesma seja conhecida e tida como referência não só no seu setor mas perante toda a sociedade. A assessoria de imprensa vem se destacando como um eficaz recurso de gestão de marketing, promovendo marcas e fidelizando os seus públicos a partir da inserção de conteúdos jornalísticos que aliam as ambições de marketing com a necessidade de informação por parte do público-alvo. Para a persecução do objetivo do presente relatório de estágio, escolheu-se como objeto de investigação uma marca portuguesa de luxo para crianças. A análise recaiu sob o estudo das estratégias de comunicação da marca, analisando de que modo o Relações Públicas, mas principalmente a Assessoria de Imprensa, determinam o seu posicionamento tanto a nível nacional como internacional, uma vez que a atuação da marca decorre em todo o mundo.por
dc.description.abstractIn a world as globalized as the one we live in, brands need to work their strategies to stand out from the other ones. In this sense, marketing and it´s tools become fundamental to ensure the divulgation and sedimentation of a brand. This report aims to analyze Press Relations as a strategic marketing tool for a luxury brand. Therefore, this study will allow to understand how the Press Office included in a marketing strategy can act in the memory of the, but mainly contribute to it being known and taken as reference not only in its sector but in society in general. The press office has been standing out as an effective resource of marketing management, promoting brands and fidelizing costumers through the insertion of journalistic contents that combine the ambitions of marketing with the need of information that target public asks. In order to pursue the main goal of this internship report, a Portuguese luxury brand for children was chosen as the object of research. The analysis was based on the study of brand communication strategies, and how Public Relations, but mainly the use of the Press Office, in its year of launch, determine the brand´s positioning, nationally and internationally, since the brand operates worldwide.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectAssessoria de imprensapor
dc.subjectMarketing de luxopor
dc.subjectMarca de luxopor
dc.subjectRelações públicaspor
dc.subjectComunicação de luxopor
dc.subjectPress officepor
dc.subjectLuxury marketingpor
dc.subjectLuxury communicationpor
dc.subjectLuxury brandpor
dc.subjectPublic relationspor
dc.titleAssessoria de imprensa como ferramenta estratégica de marketing de luxopor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid202163431por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade16 valorespor
sdum.uoeiInstituto de Ciências Sociaispor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
CECS - Dissertações de mestrado / Master dissertations

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