Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/1822/58874

TitleMudanças climáticas em redes sociais: um estudo de caso do Facebook no contexto ibero latino-americano
Author(s)Balbé, Alice Dutra
Carvalho, Anabela
KeywordsMudanças climáticas
Redes sociais
Facebook
Climate change
Social networks
Issue date2016
PublisherUniversidade de Santiago de Compostela (USC)
CitationBalbé, A. & Carvalho, A. (2016). Mudanças climáticas em redes sociais: um estudo de caso do Facebook no contexto ibero latino-americano. In M. Arto Blanco; M. Barba Núñez; F.M. Rodrígues de Andrade & P. Á. Meira Cartea (Eds.), Investigar o Cambio Climático na Interface entre a Cultura Científica e a Cultura Común. Actas do Primeiro Seminario Internacional RESCLIMA (pp.73-86). Santiago de Compostela: Universidade de Santiago de Compostela.
Abstract(s)Este artigo busca realizar uma breve revisão bibliográfica sobre mudanças climáticas e novas mídias e uma análise exploratória de grupos de interesse sobre o tema em redes sociais digitais. As redes sociais digitais tornaram-se um popular meio de veiculação, disseminação e produção de conteúdo, de modo que é relevante estudar as representações das mudanças climáticas aí presentes. No âmbito ibero latino-americano esta é uma importante lacuna de investigação, que este artigo, como estudo prévio para um projeto mais alargado, contribui para suprir através de uma análise do Facebook. Apresentam-se vários dados relativos à distribuição de grupos de interesse sobre mudanças climáticas, funções dos conteúdos publicados, origem das publicações e níveis de atividade dos grupos. A partir disto, apontam-se pistas para investigação posterior.
TypeConference paper
URIhttps://hdl.handle.net/1822/58874
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CECS - Atas em congressos | Seminários / conference proceedings

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Balbe_Carvalho-mudancasclimaticasnoFacebook.pdf2,25 MBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID