Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/57855
Título: | Narrativas (auto)biográficas de crianças: alguns pontos em análise |
Autor(es): | Sarmento, Teresa |
Palavras-chave: | Métodos (auto)biográficos Estudos da criança |
Data: | 2018 |
Resumo(s): | O presente texto decorre da reflexão que temos desenvolvido a partir da identificação e análise das condições de produção de narrativas biográficas de crianças até aos dez aos de idade, bem como da própria interpretação dessas narrativas, em jardins-de-infância e de escolas do 1ºciclo do ensino básico, reflexão essa motivada pela inserção numa comunidade de investigadores em que as abordagens (auto)biográficas com crianças se encontram em emersão. Nestes mundos de vida as crianças produzem narrativas biográficas, as quais podem ser pertinentes em duas dimensões principais: i) na relevância das mesmas no quotidiano educativo para a definição da ação educativa; ii) e quando inscritas num processo investigativo deliberado. |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/57855 |
e-ISBN: | 978-85-425-0842-0 |
Versão da editora: | http:// https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/25263 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Pesquisa auto biográfica de crianças - alguns pontos de análise.pdf | 404,04 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |