Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/57755

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPipa, Luís Filipe Barbosa Loureiropor
dc.contributor.authorBezerra, Mário de Jesus Fernandes da Cunhapor
dc.date.accessioned2019-01-03T16:19:53Z-
dc.date.issued2017-
dc.date.submitted2017-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/57755-
dc.descriptionRelatório de atividade profissional de mestrado em Ensino de Músicapor
dc.description.abstractNo presente relatório, devidamente fundamentado, apresenta-se uma visão pessoal e profissional, através de práticas, interiorização de conceitos, comportamentos instrutivos e sua contextualização implícita para a lecionação, requisitos relevantes para o desempenho profissional e para a enriquecimento e promoção docente. Passando pela pesquisa do atual cenário do estado da arte em práticas pedagógicas no ensino aprendizagem, sustentadas pela revisão bibliográfica das orientações curriculares previstas para o ensino da música, pretende-se fornecer uma perspetiva alargada das disciplinas de formação musical, classes de conjunto e instrumento, na ótica do professor, evidenciando assim aspetos importantes na conceção e realização das mesmas. Para complementar o trabalho, apresenta-se um relato do percurso profissional evidenciando a vivência do autor. As atividades relevantes desenvolvidas com os alunos, a par da formação realizada no decurso da atividade docente.por
dc.description.abstractThis report, which is duly substantiated, presents a personal and professional vision, through practices, internalisation of concepts, instructional behaviour and its implicit contextualisation for teaching. These are relevant requisites to a teacher’s professional performance, enrichment and promotion. Through research of the current scenario regarding art and teaching within the teaching learning process, supported by the bibliographical review of the curricular guidelines for the teaching of music, one intends to provide a wide perspective on the subjects of music education, instrumental ensemble practice and instrument classes through the teacher’s point of view, thus highlighting important aspects to consider when preparing and holding these classes. In order to complement this research, the author’s professional career is presented with particular emphasis on his life experience, relevant activities developed with students and teacher-training sessions and courses attended.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectEnsino de músicapor
dc.subjectFormação musicalpor
dc.subjectPrática de conjuntopor
dc.subjectInstrumentistapor
dc.subjectMusic teachingpor
dc.subjectEar trainingpor
dc.subjectInstrumental ensemble practicepor
dc.subjectInstrumentalistpor
dc.titlePercurso de vida: a formação musical ao encontro do instrumentistapor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid202109321por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade17 valorespor
sdum.uoeiInstituto de Educaçãopor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Mário de Jesus Fernandes da Cunha Bezerra.pdf
Acesso restrito!
9,28 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID