Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/57755
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Pipa, Luís Filipe Barbosa Loureiro | por |
dc.contributor.author | Bezerra, Mário de Jesus Fernandes da Cunha | por |
dc.date.accessioned | 2019-01-03T16:19:53Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.date.submitted | 2017 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/57755 | - |
dc.description | Relatório de atividade profissional de mestrado em Ensino de Música | por |
dc.description.abstract | No presente relatório, devidamente fundamentado, apresenta-se uma visão pessoal e profissional, através de práticas, interiorização de conceitos, comportamentos instrutivos e sua contextualização implícita para a lecionação, requisitos relevantes para o desempenho profissional e para a enriquecimento e promoção docente. Passando pela pesquisa do atual cenário do estado da arte em práticas pedagógicas no ensino aprendizagem, sustentadas pela revisão bibliográfica das orientações curriculares previstas para o ensino da música, pretende-se fornecer uma perspetiva alargada das disciplinas de formação musical, classes de conjunto e instrumento, na ótica do professor, evidenciando assim aspetos importantes na conceção e realização das mesmas. Para complementar o trabalho, apresenta-se um relato do percurso profissional evidenciando a vivência do autor. As atividades relevantes desenvolvidas com os alunos, a par da formação realizada no decurso da atividade docente. | por |
dc.description.abstract | This report, which is duly substantiated, presents a personal and professional vision, through practices, internalisation of concepts, instructional behaviour and its implicit contextualisation for teaching. These are relevant requisites to a teacher’s professional performance, enrichment and promotion. Through research of the current scenario regarding art and teaching within the teaching learning process, supported by the bibliographical review of the curricular guidelines for the teaching of music, one intends to provide a wide perspective on the subjects of music education, instrumental ensemble practice and instrument classes through the teacher’s point of view, thus highlighting important aspects to consider when preparing and holding these classes. In order to complement this research, the author’s professional career is presented with particular emphasis on his life experience, relevant activities developed with students and teacher-training sessions and courses attended. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | restrictedAccess | por |
dc.subject | Ensino de música | por |
dc.subject | Formação musical | por |
dc.subject | Prática de conjunto | por |
dc.subject | Instrumentista | por |
dc.subject | Music teaching | por |
dc.subject | Ear training | por |
dc.subject | Instrumental ensemble practice | por |
dc.subject | Instrumentalist | por |
dc.title | Percurso de vida: a formação musical ao encontro do instrumentista | por |
dc.type | masterThesis | eng |
dc.identifier.tid | 202109321 | por |
thesis.degree.grantor | Universidade do Minho | por |
sdum.degree.grade | 17 valores | por |
sdum.uoei | Instituto de Educação | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
Aparece nas coleções: | BUM - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Mário de Jesus Fernandes da Cunha Bezerra.pdf Acesso restrito! | 9,28 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |