Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/56232
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Martins, Ana Rute Côrte-Real | por |
dc.contributor.author | Oliveira, Lia Raquel | por |
dc.date.accessioned | 2018-10-11T21:24:46Z | - |
dc.date.available | 2018-10-11T21:24:46Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | Martins, A., Oliveira, L. (2018) Criação de videojogos educativos por alunos utilizando o BlockStudio. Atas do 4º Encontro sobre Jogos e Mobile Learning. Coimbra: CEIS20, pp. 268-274 | por |
dc.identifier.isbn | 978-972-8627-79-9 | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/56232 | - |
dc.description.abstract | O BlockStudio é um ambiente de programação sem texto, visualmente concreto, que se baseia em programação por demonstração e que, ao eliminar barreiras de conhecimentos de linguagem natural e de linguagem de programação, constitui uma ferramenta de autoria criativa facilmente utilizável por iniciados. Este artigo descreve o BlockStudio e apresenta um caso de utilização deste software por alunos do 8º ano de escolaridade do Ensino Básico, para a criação de videojogos educativos, no âmbito da disciplina de Matemática. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.relation | PD/BD/127783/2016 | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | por |
dc.subject | videojogos educativos | por |
dc.subject | software | por |
dc.subject | autoria por alunos | por |
dc.subject | Matemática | por |
dc.title | Criação de videojogos educativos por alunos utilizando o BlockStudio | por |
dc.type | conferencePaper | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.relation.publisherversion | https://estudogeral.sib.uc.pt/handle/10316/48542 | por |
oaire.citationConferenceDate | 05 Mai. 2018 | por |
sdum.event.title | 4º Encontro sobre Jogos e Mobile Learning | por |
sdum.event.type | conference | por |
oaire.citationStartPage | 268 | por |
oaire.citationEndPage | 274 | por |
oaire.citationConferencePlace | Coimbra, Portugal | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
dc.description.publicationversion | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | por |
sdum.conferencePublication | Atas do 4º Encontro sobre Jogos e Mobile Learning | por |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo_EJML_2018.pdf | 752,51 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons