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dc.contributor.advisorBalonas, Sarapor
dc.contributor.authorDias, Ana Catarina Santos Monizpor
dc.date.accessioned2018-09-17T09:12:12Z-
dc.date.available2018-09-17T09:12:12Z-
dc.date.issued2017-
dc.date.submitted2017-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/55868-
dc.descriptionRelatório de estágio de mestrado em Ciências da Comunicação (área de especialização em Publicidade e Relações Públicas)por
dc.description.abstractA linguagem, independentemente da sua natureza, é intrínseca ao ser humano. Comunicamos para sobreviver. Comunicamos porque somos seres sociais. Comunicamos para nos expressarmos e nos relacionarmos. A nível empresarial, comunicamos para vender. Mas, antes disso, comunicamos para nos entendermos. Na realidade empresarial existem duas necessidades: a de comunicar bem internamente e a de comunicar bem para vender. A primeira existe para que o trabalho flua de forma organizada e para que os colaboradores se sintam motivados. A segunda, porque é um objetivo empresarial. O presente trabalho consiste numa dissertação resultante de um estágio de comunicação em contexto empresarial e tem como objetivo conhecer e compreender a necessidade e eficácia da identidade organizacional numa pequena e média empresa (PME) como mecanismo de motivação. Em contexto do estágio, procurou-se ainda definir um breve plano de comunicação interna e externa para a Moniz Dias Tecnologia Industrial, Lda., fazendo também a gestão das redes sociais já existentes. Para efeitos do presente relatório foi analisada a atitude comunicacional adotada pela Moniz Dias e Tecnologia Industrial, Lda., bem como a missão e valores que esta pretende passar para os seus colaboradores e ambiente exterior. É então pretensão final compreender a importância da identidade organizacional na motivação dos colaboradores de uma PME, dado que estas constituem o maior número de empresas, em Portugal.por
dc.description.abstractLanguage, regardless of their nature, is intrinsic to the human being. We communicate to survive. We communicate because we are social beings. We communicate to express ourselves and to relate. At the business level, we communicate to sell. But first, we communicate to understand each other. In an business reality there are these two needs: to communicate well to internal staff and to communicate well to sell. The first one exists so that the work flows organized and for the employees to feel motivated. The second, because it is a business objective and because it also keeps employees motivated. The present work consists of a dissertation resulting from a communication stage in a business context and aims to know and understand the necessity and effectiveness of organizational identity in a small and medium enterprise (SME) as a motivation mechanism. In the context of the internship, we also try to define a brief internal and external communication plan for Moniz Dias Tecnologia Industrial, Lda., Also managing existing social networks. For the development of this report will be commented on the communicative attitude adopted by Moniz Dias Tecnologia Industrial, Lda., As well as the values and mission that this intends to pass on to its employees and the external environment. It is then the final intention to understand the importance of organizational identity in the motivation of employees of an SME, since these constitute the largest number of companies in Portugal.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectIdentidade organizacionalpor
dc.subjectCultura organizacionalpor
dc.subjectComunicação organizacionalpor
dc.subjectComunicação internapor
dc.subjectMotivaçãopor
dc.subjectOrganizational identitypor
dc.subjectOrganizational culturepor
dc.subjectOrganizational communicationpor
dc.subjectInternal communicationpor
dc.subjectOrganizationpor
dc.subjectMotivacionpor
dc.titleA importância da identidade organizacional nas PME: o caso Moniz Dias Tecnologia Industrial, Lda.por
dc.title.alternativeThe importance of organizational identity in SMEs: the case Moniz Dias Tecnologia Industrial, Lda.por
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid201851210por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade14 valorespor
sdum.uoeiInstituto de Ciências Sociaispor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
CECS - Dissertações de mestrado / Master dissertations

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