Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/55474
Título: | Desenvolvimento e aplicação do jogo interativo “Vogais Saltitantes”: Intervenção no âmbito da Disnomia |
Outro(s) título(s): | Development and application of the interactive game “Bouncing Vowers”: Intervention in dysnomia |
Autor(es): | Costa, Carla Castro, Cristina Oliveira, Sandrina de Brito Esteves Cruz-Santos, Anabela Gomes, Maria João |
Palavras-chave: | NEE Necessidades educativas especiais jogo interativo disnomia TIC Special Education Dysnomia, Interactive Game Basic Education Word Finding |
Data: | 2017 |
Editora: | Universidade da Corunha |
Revista: | Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación |
Citação: | Costa, C.; Castro, C; Oliveira, S. Cruz-Santos, A. & Gomes, M. J. (2017). Desenvolvimento e aplicação do jogo interativo “Vogais Saltitantes”: Intervenção no âmbito da Disnomia. In Revista de Estudios e Investigación en Psicologia Y Educación; Vol. Extra; (11), p.85-86 |
Resumo(s): | O jogo interativo designado por "Vogais Saltitantes" é um jogo onde o principal objetivo consiste na intervenção junto de alunos com necessidades educativas especiciais (NEE) que apresentam problemas de linguagem em geral, e/ou especificamente alunos com disnomia. Estejogo foi construído e desenvolvido em cinco partes, onde cada uma delas pretende trabalhar cada vogal individualmente. Este jogo permite, para além de uma aprendizagem interativa, dinâmica, intuitiva e, acima de tudo, produtiva para alunos com especificidades diferentes, demonstrar que é possível, com ferramentas acessíveis, qualquer profissional ou cuidador o utilizar em sala de aula ou em casa como uma estratégia de aprendizagem eficaz e produtiva para alunos com NEE. Interactive game called "Bouncing Vowers" is a game where the main objective is it´s application with students with special educational needs (SEN) who present problems of language in general, and / or specifically students with dysnomia. This game was developed in five parts, where each one of them intends to work each vowel individually. The student is led to associate words beginning with each vowel with the corresponding figure. This game, dynamic, intuitive and, above all, enables productive learning for students with different characteristics, to demonstrate that it is possible, with accessible tools, any professional or caregiver to use it in the classroom or at home as an effective and productive learning strategy for students with SEN. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
Descrição: | Este texto apresenta o teor de um poster apresentado no XIV Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia, o qual decorreu na Universidade do Minho, nos dias 6, 7 e 8 de setembro de 2017. |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/55474 |
e-ISBN: | 2386-7418 |
DOI: | 10.17979/reipe.2017.0.11.2434 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Vogais-saltitantes-Galaico_2017.pdf | 675,82 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons