Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/55438
Título: | Contributos recentes para a sociologia da educação em Portugal: objectos, quadros teóricos e metodologias (2004-2009) |
Autor(es): | Afonso, Almerindo Janela |
Data: | Set-2009 |
Editora: | Asociación de Sociología de la Educación (ASE) |
Revista: | Revista de la Asociación de Sociología de la Educación (RASE) |
Citação: | Afonso, A. J. (2009). Contributos recentes para a sociologia da educação em Portugal: objectos, quadros teóricos e metodologias (2004-2009). Revista de la Asociación de Sociología de la Educación (RASE), 2(3), 66-81. |
Resumo(s): | O campo da sociologia da educação, de forma idêntica à constituição de outros campos científicos, é o lugar onde confluem e se confrontam, de forma instável, tensa e frequentemente contraditória, uma diversidade de autorias e interacções (sociais, académicas, políticas e culturais) que remetem, implícita ou explicitamente, para relações de poder, visões do mundo, interesses, estratégias, recursos, contributos, problemáticas e quadros teórico-conceptuais e metodológicos, não desarticuláveis de conjunturas históricas e institucionais ou de espaços e tempos com especificidades próprias. Neste sentido, a construção do que se pode designar de campo da sociologia da educação em Portugal reflecte naturalmente estes e outros factores. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/55438 |
e-ISSN: | 1988-7302 |
Versão da editora: | https://dialnet.unirioja.es/descarga/articulo/3039830.pdf |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Contributos recentes para a Sociologia da Educação em Portugal.pdf | 226,35 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |