Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/55422
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Alves, Maria Júlia Rodrigues | por |
dc.contributor.author | Martinho, Maria Helena | por |
dc.date.accessioned | 2018-07-26T08:14:28Z | - |
dc.date.available | 2018-07-26T08:14:28Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | Alves, M. J., & Martinho, M. H. (2017). As interações dos alunos no trabalho de grupo: uma experiência com alunos do 9.º ano. Atas do VIII CIBEM - Congreso Iberoamericano de Educación Matemática (pp. 316-323). Madrid. | por |
dc.identifier.isbn | 978-84-945722-3-4 | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/55422 | - |
dc.description.abstract | O presente estudo reveste-se de uma natureza qualitativa e tem por base dados recolhidos, relativos aos comportamentos naturais dos alunos. Este estudo resultou de uma intervenção pedagógica supervisionada, realizada no ano letivo de 2012/2013 numa escola no norte de Portugal, em torno de quatro questões de investigação: (1) Quais os padrões de interação entre os alunos ao longo da realização do trabalho de grupo? (2) De que forma é que a tipologia de tarefa influencia os padrões de interação no trabalho de grupo? (3) Quais as perceções dos alunos sobre a importância do grupo para a aprendizagem da Geometria? (4) Qual a relação entre as perceções dos alunos sobre o trabalho de grupo e a sua aprendizagem em Geometria? Neste poster, apresentam-se os padrões de interação entre os alunos de três grupos ao longo da realização de diferentes tarefas em Geometria, assim como algumas das suas perceções sobre as tarefas recolhidas, através de uma entrevista realizada aos grupos. Em termos de resultados obtidos, verificou-se que os padrões de interação dos grupos foram diferentes de acordo com as diferentes tarefas, e que diferentes tarefas propiciam diferentes tipos de colaboração entre os alunos em grupo. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Trabalho de grupo | por |
dc.subject | Padrões de interação | por |
dc.subject | Interações | por |
dc.title | As interações dos alunos no trabalho de grupo: uma experiência com alunos do 9.º ano | por |
dc.type | conferencePaper | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
oaire.citationConferenceDate | 10 - 14 jul. 2017 | por |
sdum.event.title | VIII CONGRESO IBEROAMERICANO DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA | por |
sdum.event.type | congress | por |
oaire.citationStartPage | 316 | por |
oaire.citationEndPage | 323 | por |
oaire.citationConferencePlace | Madrid | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
dc.description.publicationversion | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | por |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ComunicacionesLibroActas_P.pdf | 334,21 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |