Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/55422

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlves, Maria Júlia Rodriguespor
dc.contributor.authorMartinho, Maria Helenapor
dc.date.accessioned2018-07-26T08:14:28Z-
dc.date.available2018-07-26T08:14:28Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationAlves, M. J., & Martinho, M. H. (2017). As interações dos alunos no trabalho de grupo: uma experiência com alunos do 9.º ano. Atas do VIII CIBEM - Congreso Iberoamericano de Educación Matemática (pp. 316-323). Madrid.por
dc.identifier.isbn978-84-945722-3-4por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/55422-
dc.description.abstractO presente estudo reveste-se de uma natureza qualitativa e tem por base dados recolhidos, relativos aos comportamentos naturais dos alunos. Este estudo resultou de uma intervenção pedagógica supervisionada, realizada no ano letivo de 2012/2013 numa escola no norte de Portugal, em torno de quatro questões de investigação: (1) Quais os padrões de interação entre os alunos ao longo da realização do trabalho de grupo? (2) De que forma é que a tipologia de tarefa influencia os padrões de interação no trabalho de grupo? (3) Quais as perceções dos alunos sobre a importância do grupo para a aprendizagem da Geometria? (4) Qual a relação entre as perceções dos alunos sobre o trabalho de grupo e a sua aprendizagem em Geometria? Neste poster, apresentam-se os padrões de interação entre os alunos de três grupos ao longo da realização de diferentes tarefas em Geometria, assim como algumas das suas perceções sobre as tarefas recolhidas, através de uma entrevista realizada aos grupos. Em termos de resultados obtidos, verificou-se que os padrões de interação dos grupos foram diferentes de acordo com as diferentes tarefas, e que diferentes tarefas propiciam diferentes tipos de colaboração entre os alunos em grupo.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectTrabalho de grupopor
dc.subjectPadrões de interaçãopor
dc.subjectInteraçõespor
dc.titleAs interações dos alunos no trabalho de grupo: uma experiência com alunos do 9.º anopor
dc.typeconferencePaperpor
dc.peerreviewedyespor
oaire.citationConferenceDate10 - 14 jul. 2017por
sdum.event.titleVIII CONGRESO IBEROAMERICANO DE EDUCACIÓN MATEMÁTICApor
sdum.event.typecongresspor
oaire.citationStartPage316por
oaire.citationEndPage323por
oaire.citationConferencePlaceMadridpor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ComunicacionesLibroActas_P.pdf334,21 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID