Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/55366

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMachado, Rosiane Pintopor
dc.contributor.authorAzevedo, Fernandopor
dc.date.accessioned2018-07-23T08:23:54Z-
dc.date.available2018-07-23T08:23:54Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationMachado, R. P. & Azevedo, F. (2018). A poesia para infância: breves reflexões acerca do currículo na Educação Infantil. In Anais do IV COLBEDUCA - Colóquio Luso-Brasileiro de Educação, pp. 1-13.por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/55366-
dc.description.abstractTrata-se de uma pesquisa em andamento no curso de doutorado na linha de investigação Infância, Culturas e Sociedade cujo objeto de estudo é a poesia como relevante para o desenvolvimento integral da criança. Neste sentido, pretende-se refletir sobre a definição de currículo presente nas Diretrizes Curriculares da educação Infantil (DCNEI, 2010), identificando as indicações, ações e/ou base articuladora que possibilitem experiências e conhecimento das crianças pequenas das faixas-etárias de 3-5 anos com a cultura mais ampla e que possam despertar para o interesse pela poesia.por
dc.description.sponsorshipCIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, IE, UMinho (UI 317 da FCT), Portugal; Projeto Estratégico UID/CED/00317/2013, financiado através dos Fundos Nacionais da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia), cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) com a referência POCI-01-0145-FEDER-007562por
dc.language.isoporpor
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147313/PTpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/por
dc.subjectInfânciapor
dc.subjectCurrículopor
dc.subjectPalavra-poéticapor
dc.titleA poesia para infância: breves reflexões acerca do currículo na educação infantilpor
dc.title.alternativeLiterary education and curriculum: the aesthetic and poetic dimension in the formation of elementary and middle school teacherspor
dc.typeconferencePaperpor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttp://www.revistas.udesc.br/index.php/colbeduca/issue/view/591por
oaire.citationStartPage1por
oaire.citationEndPage13por
oaire.citationVolume3por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.conferencePublicationAnais do IV COLBEDUCA - Colóquio Luso-Brasileiro de Educaçãopor
Aparece nas coleções:CIEC - Textos em atas

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
11399-42425-1-PB.pdf550,36 kBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID