Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/54001
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Antunes, Fátima | por |
dc.contributor.author | Sá, Virgínio | por |
dc.date.accessioned | 2018-04-06T09:04:02Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | Antunes, Fátima & Sá, Virgínio (2017). Educação Profissional numa Escola de Geometria Variável em Braga-Portugal: Via ‘Menor’ ou ‘Via Crucis’, Tensões e Paradoxos da Democratização. In Rosemary Dore, Paula E. N. Sales & Carlos E. G. e Silva (orgs), Educação Profissional e Evasão Escolar. Contextos e Perspectivas (pp. 183-210). Belo Horizonte: RIMEPES | por |
dc.identifier.isbn | 978-85-54870-00-3 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/54001 | - |
dc.description.abstract | As políticas educativas em Portugal (e genericamente na Europa) têm posicionado a educação profissional no lugar de subalternização paradoxal face à educação geral: por um lado, como para as dificuldades e os fracassos do sistema de ensino, na integração de certos segmentos de jovens, por outro lado, como alternativa de diversificação dos percursos educativos e ainda como a via de democratização e de expansão do acesso a níveis mais elevados de escolarização. No presente texto são abordados alguns resultados de uma pesquisa sobre processos de (multi)regulação da educação, focalizando-se três dimensões do Programa “Novas Oportunidades”, inscrito na Estratégia de Lisboa e lançado em 2005 pelo governo de Portugal, com o objetivo de qualificar um milhão de portugueses ativos em cinco anos. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Rede Ibero-Americana de Estudos sobre Educação Profissional e Evasão Escolar (RIMEPES) | por |
dc.rights | restrictedAccess | por |
dc.subject | Educação profissional | por |
dc.subject | Democratização da educação | por |
dc.subject | Iniciativa Novas Oportunidades | por |
dc.subject | Políticas Educaticas | por |
dc.subject | Educação secundária | por |
dc.title | Educação profissional numa escola de geometria variável em Braga-Portugal: Via ‘Menor’ ou ‘Via Crucis’, Tensões e Paradoxos da Democratização | por |
dc.type | bookPart | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
oaire.citationStartPage | 183 | por |
oaire.citationEndPage | 210 | por |
oaire.citationConferencePlace | Belo Horizonte, Brasil | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
dc.description.publicationversion | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | por |
sdum.bookTitle | Educação Profissional e Evasão Escolar. Contextos e Perspectivas | por |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2017 Antunes & Sá Educ Prof numa Escola de Geometria variável Dore-Sales-Silva Educ Prof-Ev Esc.pdf Acesso restrito! | 540,58 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |