Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/54001

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAntunes, Fátimapor
dc.contributor.authorSá, Virgíniopor
dc.date.accessioned2018-04-06T09:04:02Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationAntunes, Fátima & Sá, Virgínio (2017). Educação Profissional numa Escola de Geometria Variável em Braga-Portugal: Via ‘Menor’ ou ‘Via Crucis’, Tensões e Paradoxos da Democratização. In Rosemary Dore, Paula E. N. Sales & Carlos E. G. e Silva (orgs), Educação Profissional e Evasão Escolar. Contextos e Perspectivas (pp. 183-210). Belo Horizonte: RIMEPESpor
dc.identifier.isbn978-85-54870-00-3-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/54001-
dc.description.abstractAs políticas educativas em Portugal (e genericamente na Europa) têm posicionado a educação profissional no lugar de subalternização paradoxal face à educação geral: por um lado, como para as dificuldades e os fracassos do sistema de ensino, na integração de certos segmentos de jovens, por outro lado, como alternativa de diversificação dos percursos educativos e ainda como a via de democratização e de expansão do acesso a níveis mais elevados de escolarização. No presente texto são abordados alguns resultados de uma pesquisa sobre processos de (multi)regulação da educação, focalizando-se três dimensões do Programa “Novas Oportunidades”, inscrito na Estratégia de Lisboa e lançado em 2005 pelo governo de Portugal, com o objetivo de qualificar um milhão de portugueses ativos em cinco anos.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherRede Ibero-Americana de Estudos sobre Educação Profissional e Evasão Escolar (RIMEPES)por
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectEducação profissionalpor
dc.subjectDemocratização da educaçãopor
dc.subjectIniciativa Novas Oportunidadespor
dc.subjectPolíticas Educaticaspor
dc.subjectEducação secundáriapor
dc.titleEducação profissional numa escola de geometria variável em Braga-Portugal: Via ‘Menor’ ou ‘Via Crucis’, Tensões e Paradoxos da Democratizaçãopor
dc.typebookPartpor
dc.peerreviewedyespor
oaire.citationStartPage183por
oaire.citationEndPage210por
oaire.citationConferencePlaceBelo Horizonte, Brasilpor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.bookTitleEducação Profissional e Evasão Escolar. Contextos e Perspectivaspor
Aparece nas coleções:CIEd - Capítulos de Livros / Book chapters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2017 Antunes & Sá Educ Prof numa Escola de Geometria variável Dore-Sales-Silva Educ Prof-Ev Esc.pdf
Acesso restrito!
540,58 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID