Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/53676
Título: | HUMAT: o humor no ensino da Matemática |
Autor(es): | Menezes,Luís Ribeiro, António Gomes, Helena Martins, Ana Patrícia Oliveira, Ana Maria Delplancq, Véronique Matos, Isabel Aires de Balula, João Paulo Viseu, Floriano Flores, Pablo |
Data: | 2017 |
Editora: | Associação de Professores de Matemática (APM) |
Resumo(s): | [Extrato] Processar o humor e ser capaz de o produzir é, claramente, um sinal de inteligência, revelando, quando bem feito, raciocínios complexos. O humor tem um papel social importante, assumindo-se como uma experiência cognitiva que, para além de criar uma sensação de bem-estar, predispõe as pessoas para o trabalho e pode melhorar a produtividade desse mesmo trabalho (Adão, 2008; Flores & Moreno, 2011; Martin, 2007; Meyer, 2015)... |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/53676 |
ISBN: | 978-972-8768-67-6 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
HUMAT_O humor no ensino da Matemática.pdf | 363,77 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |