Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/536

TitleProfessoras/es e pedagogias: a diferentes públicos, diferentes possibilidades de construir uma escolarização de (in)sucesso?
Author(s)Casa-Nova, Maria José
Issue date2001
CitationSILVA, Bento Duarte da ; ALMEIDA, Leandro S., ed. lit. – “Congresso Galaico-Português de Psicopedagogia, 6, Braga, 2001 : actas”. Braga : Centro de Estudos em Educação e Psicologia da Universidade do Minho, 2001. ISBN 972-8098-15-4. vol. I. p. 213-223.
Abstract(s)Tendo por base um trabalho de investigação realizado nos anos lectivos de 1997/98 e 98/99 com professoras/es dos 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico, de uma escola situada num bairro periférico da cidade do Porto, procuraremos desenvolver alguma reflexão sociológica acerca de como o conhecimento considerado socialmente válido é distribuído nesta escola a crianças de classes sociais e de minorias étnicas desfavorecidas. Ao mesmo tempo, iremos tecendo algumas considerações em torno dos possíveis efeitos das práticas pedagógicas destas/es professoras/es na manutenção e perpetuação de desigualdades escolares e sociais.
TypeConference paper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/536
ISBN972-8098-15-4
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEd - Volume de Atas / Proceedings

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MariaJoseCasa-Nova.pdf764,25 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID