Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/536

TítuloProfessoras/es e pedagogias: a diferentes públicos, diferentes possibilidades de construir uma escolarização de (in)sucesso?
Autor(es)Casa-Nova, Maria José
Data2001
CitaçãoSILVA, Bento Duarte da ; ALMEIDA, Leandro S., ed. lit. – “Congresso Galaico-Português de Psicopedagogia, 6, Braga, 2001 : actas”. Braga : Centro de Estudos em Educação e Psicologia da Universidade do Minho, 2001. ISBN 972-8098-15-4. vol. I. p. 213-223.
Resumo(s)Tendo por base um trabalho de investigação realizado nos anos lectivos de 1997/98 e 98/99 com professoras/es dos 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico, de uma escola situada num bairro periférico da cidade do Porto, procuraremos desenvolver alguma reflexão sociológica acerca de como o conhecimento considerado socialmente válido é distribuído nesta escola a crianças de classes sociais e de minorias étnicas desfavorecidas. Ao mesmo tempo, iremos tecendo algumas considerações em torno dos possíveis efeitos das práticas pedagógicas destas/es professoras/es na manutenção e perpetuação de desigualdades escolares e sociais.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/536
ISBN972-8098-15-4
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Volume de Atas / Proceedings

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
MariaJoseCasa-Nova.pdf764,25 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID