Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/53542

TítuloEspecificidades da formação do professor de matemática para escolas do campo
Outro(s) título(s)Specificities of maths teacher education for rural schools
Autor(es)Auarek, Wagner Ahmad
Viseu, Floriano
Palavras-chaveFormação de professores
Escola do campo
Educação matemática
Pedagogia da alternância
Teacher training
Rural Education
Mathematics education
Pedagogy of Alternation
Data2017
EditoraUniversidad de A Coruña
RevistaRevista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación
Resumo(s)A licenciatura em Educação do Campo, no Brasil, na área da Matemática tem como eixo central a Pedagogia da Alternância e a relação entre os pressupostos teóricos a Formação de Professores, a Educação Matemática e as problematizações da Escola do Campo. Este estudo procura identificar especificidades apontadas por futuros professores de matemática sobre a sua formação para Escolas do Campo. Os licenciandos em seus relatos mostram sintonia com as diretrizes da Educação do Campo. Contudo, percebe-se dificuldades em concretizar propostas para o ensino da matemática direcionado às escolas do campo.
The teaching degree in Rural Education in Brazil, in the area of Mathematics, has as its central axis the Pedagogy of Alternation and the relationship between the theoretical assumptions of Teacher Training, Mathematics Education and the problematizations of the Rural School. This study aims at identifying specificities indicated by future Mathematics teachers about their training to work in Rural Schools. The graduates’ accounts are in accordance with the guidelines for Rural Education. However, it is difficult to implement proposals for the teaching of Mathematics in Rural Schools.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/53542
DOI10.17979/reipe.2017.0.06.2300
e-ISSN2386-7418
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Especificidades da formação do professor de matemática para escolas do campo.pdf722,46 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID