Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/53542
Título: | Especificidades da formação do professor de matemática para escolas do campo |
Outro(s) título(s): | Specificities of maths teacher education for rural schools |
Autor(es): | Auarek, Wagner Ahmad Viseu, Floriano |
Palavras-chave: | Formação de professores Escola do campo Educação matemática Pedagogia da alternância Teacher training Rural Education Mathematics education Pedagogy of Alternation |
Data: | 2017 |
Editora: | Universidad de A Coruña |
Revista: | Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación |
Resumo(s): | A licenciatura em Educação do Campo, no Brasil, na área
da Matemática tem como eixo central a Pedagogia da
Alternância e a relação entre os pressupostos teóricos a
Formação de Professores, a Educação Matemática e as
problematizações da Escola do Campo. Este estudo
procura identificar especificidades apontadas por futuros
professores de matemática sobre a sua formação para
Escolas do Campo. Os licenciandos em seus relatos
mostram sintonia com as diretrizes da Educação do
Campo. Contudo, percebe-se dificuldades em concretizar
propostas para o ensino da matemática direcionado às
escolas do campo. The teaching degree in Rural Education in Brazil, in the area of Mathematics, has as its central axis the Pedagogy of Alternation and the relationship between the theoretical assumptions of Teacher Training, Mathematics Education and the problematizations of the Rural School. This study aims at identifying specificities indicated by future Mathematics teachers about their training to work in Rural Schools. The graduates’ accounts are in accordance with the guidelines for Rural Education. However, it is difficult to implement proposals for the teaching of Mathematics in Rural Schools. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/53542 |
DOI: | 10.17979/reipe.2017.0.06.2300 |
e-ISSN: | 2386-7418 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Especificidades da formação do professor de matemática para escolas do campo.pdf | 722,46 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |