Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/52982
Título: | Comunidades de aprendizagem interorganizacionais: que sinergias emancipatórias? |
Autor(es): | Fernandes, Isabel Sandra Lima Vieira, Flávia |
Data: | Jul-2016 |
Editora: | De Facto Editores |
Citação: | Fernandes, Isabel & Vieira, Flávia (2016). Comunidades de aprendizagem interorganizacionais: que sinergias emancipatórias? In F. Vieira, J. L. Coelho da Silva, M. A. Flores, C. C. Oliviera, F. I. Ferreira, S. Caires & T. Sarmento (Orgs.), Inovação Pedagógica no ensino superior: ideias (e) práticas, Vol. II (pp. 179-194). Santo Tirso: De Facto Editores |
Resumo(s): | [Excerto] Na era da "nova revolução científica: a nova ciência das redes" (Barabási, 2003: 8), as organizações e as políticas (inter)nacionais, bem como a literatura em educação, formação de professores e desenvolvimento organizacional, têm sublinhado a importância das comunidades de aprendizagem (CA), por vezes designadas como comunidades profissionais ou comunidades de prática', globalmente entendidas como como "incubadoras" de inovação, sucesso e desenvolvimento (v. Achinstein, 2002; Bolam et al., 2005; Caena, 2011; Cochran-Smith & Lytle, 1999; DuFour, DuFour & Eaker, 2008; Dufour & Fullan, 2013; Fernandes & Vieira, 2013; Fullan, 2005; Lima, 2002, 2007, 2010, 2012, 2014; Little, 2006; McLaughlin & Talbert, 2006; Retallick, Cocklin & Coombe, 1999; Stoll et al., 2006; Stoll & Louis, 2007; Vescio, Ross & Adams, 2008; Vieira, 2009; Wenger, 1998). (…) |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/52982 |
ISBN: | 978-989-8557-72-8 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso restrito autor |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
IsabelFernandes_&_FlaviaVieira_2016_Comunidades_de_Aprendizagem_Interorganizacionais.PDF Acesso restrito! | 5,71 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |