Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/52752
Título: | Aspectos do ensino da divisibilidade na Licenciatura em Matemática: um olhar voltado ao conhecimento matemático para o ensino |
Outro(s) título(s): | Aspects of the teaching of divisibility in the Degree in Mathematics: a look towards the mathematical knowledge for teaching |
Autor(es): | Mandler, Marnei Luís Gomes, Alexandra Amaral, Aruana do Santos, Luciane Mulazani dos |
Palavras-chave: | Ensino de Teoria de Números Divisão com números naturais Conhecimento matemático para o ensino Conhecimento especializado do conteúdo Educação Matemática |
Data: | Out-2017 |
Editora: | Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
Revista: | Anais do Colóquio Luso-Brasileiro de Educação - COLBEDUCA |
Resumo(s): | Neste texto apresentamos algumas considerações decorrentes de uma atividade desenvolvida junto a estudantes da disciplina de Introdução à Teoria de Números (ITN) de um curso de Licenciatura em Matemática de uma Universidade pública brasileira. Tal atividade está inserida em uma pesquisa de doutorado em Ciências da Educação, na especialidade de Educação Matemática. Esta pesquisa, ainda em andamento, possui como um de seus objetivos propiciar discussões, no ambiente de formação de professores, que permitam ao licenciando estabelecer relações entre os conhecimentos específicos sobre o conteúdo de divisibilidade com números naturais, estudado na disciplina, com os conhecimentos matemáticos necessários para o ensino (de acordo com a perspectiva de Ball, Thames e Phelps (2008)) que serão exigidos do futuro professor ao exercer a docência em Matemática no Ensino Básico. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/52752 |
ISSN: | 2526-0758 |
Versão da editora: | http://revistas.udesc.br/index.php/colbeduca/issue/view/569 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Textos em atas |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Colbeduca 2017.pdf | 201,49 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |