Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/52362
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Viana, Fernanda Leopoldina | por |
dc.contributor.author | Cruz, Joana | por |
dc.contributor.author | Cadime, Irene Maria Dias | por |
dc.date.accessioned | 2018-03-14T14:28:43Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | Viana, F. L., Cruz, J. & Cadime, I. (2017). “Ler” antes de ler. Como facilitar a aprendizagem da leitura e da escrita? In F. L. Viana & I. Ribeiro (Coords.), Falar, ler e escrever. Propostas integradoras para jardim de infância (2ª Edição, revista, pp. 8-25). Maia: Lusoinfo Multimédia. | por |
dc.identifier.isbn | 978-989-8619-24-2 | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/52362 | - |
dc.description.abstract | Neste capítulo é analisada a evolução do conceito de pré-requisitos para a aprendizagem da leitura para o de literacia emergente e são descritos comportamentos que revelam diferentes graus de apropriação da linguagem escrita que, por sua vez, está dependente das interações e experiências que o meio proporciona. | por |
dc.description.sponsorship | CIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, IE, UMinho (UI 317 da FCT), Portugal | por |
dc.description.sponsorship | Fundos Nacionais através da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) com a referência POCI-01-0145-FEDER-007562 | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Editora Lusoinfo Multimédia | por |
dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147313/PT | por |
dc.rights | restrictedAccess | por |
dc.subject | Literacia emergente | por |
dc.subject | Pré-leitura | por |
dc.subject | Pré-escrita | por |
dc.title | "Ler" antes de ler: como facilitar a aprendizagem da leitura e da escrita? | por |
dc.type | bookPart | por |
oaire.citationStartPage | 6 | por |
oaire.citationEndPage | 23 | por |
oaire.citationIssue | 2ª Edição revista e atualizada | por |
rcaap.embargofct | Imposição da editora | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
dc.description.publicationversion | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | por |
sdum.bookTitle | Falar, Ler e Escrever. Propostas integradoras para Jardim de Infância | por |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
cap 1 FLE 2017.pdf Acesso restrito! | 6,28 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |