Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/52362

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorViana, Fernanda Leopoldinapor
dc.contributor.authorCruz, Joanapor
dc.contributor.authorCadime, Irene Maria Diaspor
dc.date.accessioned2018-03-14T14:28:43Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationViana, F. L., Cruz, J. & Cadime, I. (2017). “Ler” antes de ler. Como facilitar a aprendizagem da leitura e da escrita? In F. L. Viana & I. Ribeiro (Coords.), Falar, ler e escrever. Propostas integradoras para jardim de infância (2ª Edição, revista, pp. 8-25). Maia: Lusoinfo Multimédia.por
dc.identifier.isbn978-989-8619-24-2por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/52362-
dc.description.abstractNeste capítulo é analisada a evolução do conceito de pré-requisitos para a aprendizagem da leitura para o de literacia emergente e são descritos comportamentos que revelam diferentes graus de apropriação da linguagem escrita que, por sua vez, está dependente das interações e experiências que o meio proporciona.por
dc.description.sponsorshipCIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, IE, UMinho (UI 317 da FCT), Portugalpor
dc.description.sponsorshipFundos Nacionais através da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) com a referência POCI-01-0145-FEDER-007562por
dc.language.isoporpor
dc.publisherEditora Lusoinfo Multimédiapor
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147313/PTpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectLiteracia emergentepor
dc.subjectPré-leiturapor
dc.subjectPré-escritapor
dc.title"Ler" antes de ler: como facilitar a aprendizagem da leitura e da escrita?por
dc.typebookPartpor
oaire.citationStartPage6por
oaire.citationEndPage23por
oaire.citationIssue2ª Edição revista e atualizadapor
rcaap.embargofctImposição da editorapor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.bookTitleFalar, Ler e Escrever. Propostas integradoras para Jardim de Infânciapor
Aparece nas coleções:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
cap 1 FLE 2017.pdf
Acesso restrito!
6,28 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID