Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/51830

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, António Carvalho dapor
dc.date.accessioned2018-03-08T14:36:21Z-
dc.date.available2018-03-08T14:36:21Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationSilva, A. C. (2017). Reconfiguração dos domínios do ensino da língua nos novos manuais de Português. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación - Coruña. Vol. Extraordinário N.º 9, 41-46por
dc.identifier.issn1138-1663por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/51830-
dc.description.abstractTendo como pano de fundo a aprovação das novas Metas Curriculares de Português do Ensino Básico (2012), este artigo assume como objeto de estudo alguns dos novos manuais de Português publicados após a implementação desse documento regulador das práticas de ensino da língua materna. De facto, a partir da análise de conteúdo desses manuais, os objetivos do estudo são: identificar uma possível reconfiguração do domínio da gramática, área central do ensino do Português; e analisar atividades ou operações realizadas nas sequências didáticas dos mesmos livros escolares de língua maternapor
dc.description.abstractHaving as background the newly approved Curricular Objectives for Portuguese language in secondary education, this article assumes as its object of study some of the textbooks published after the implementation of that guiding document for the teaching of the mother tongue. Consequently, from the analysis of those manuals, the objects of study are: the identification of possible reconfigurations in the domain of grammar, central for the study of Portuguese, and the analysis of activities or operations carried out under the didactic guidelines of those textbooks for the mother tongue.por
dc.description.sponsorshipCIED - UMinhopor
dc.description.sponsorshipEste trabalho é financiado pelo CIEd - Centro de Investigação em Educação, projetos UID/CED/1661/2013 e UID/CED/1661/2016, Instituto de Educação, Universidade do Minho, através de fundos nacionais da FCT/MCTES-Ppor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidad de A Coruñapor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectManuais escolarespor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectLínguaspor
dc.subjectPortuguêspor
dc.subjectTextbookspor
dc.subjectCommunicationpor
dc.subjectLanguagespor
dc.subjectPortuguesepor
dc.titleReconfiguração dos domínios do ensino da língua nos novos manuais de Portuguêspor
dc.title.alternativeReconfiguration in the areas of language teaching in the new textbooks for Portuguese Languagepor
dc.typearticle-
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttp://revistas.udc.es/index.php/reipe/article/view/2438/pdfpor
oaire.citationStartPage41por
oaire.citationEndPage46por
oaire.citationVolumeExt., n.º 09por
dc.identifier.eissn2386-7418por
dc.identifier.doi10.17979/reipe.2017.0.09.2438por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.journalRevista de Estudios e Investigación en Psicología y Educaciónpor
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Silva (2017), Reconfiguração dos domínios do ensino da língua nos novos manuais de Português.pdf754,92 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID