Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/51234
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Viana, Fernanda Leopoldina | por |
dc.contributor.author | Ribeiro, Iolanda | por |
dc.contributor.author | Baptista, Adriana | por |
dc.date.accessioned | 2018-02-28T14:02:37Z | - |
dc.date.issued | 2014-06 | - |
dc.identifier.citation | Viana, F. L. Ribeiro, I. & Baptista, A. (2014). Introdução. In F. L. Viana, I. Ribeiro, & A. Baptista (Coords.), Ler para ser. Os caminhos antes, durante e… depois e aprender a ler (pp. 9-13). Coimbra: Almedina. | por |
dc.identifier.isbn | 978-972-40-5598-5 | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/51234 | - |
dc.description.abstract | Esta obra pretende contribuir, quer junto dos agentes educativos, dos vários níveis de ensino, quer junto dos mediadores de leitura em geral - nomeadamente pais, animadores socioculturais e bibliotecários - para uma reflexão abrangente sobre as problemáticas da leitura e da formação de leitores. Para promover esta reflexão é convocada a investigação que tem sido produzida nas últimas três décadas sobre a preparação para a aprendizagem da leitura, as suas múltiplas exigências, a motivação para ler e a promoção da leitura. | por |
dc.description.sponsorship | CIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, IE, UMinho (UI 317 da FCT), Portugal | por |
dc.description.sponsorship | Fundos Nacionais através da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) com a referência POCI-01-0145-FEDER-007562 | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Edições Almedina, S.A. | por |
dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147313/PT | por |
dc.rights | restrictedAccess | por |
dc.subject | Leitura | por |
dc.subject | Projetos de leitura | por |
dc.subject | Aprendizagem da leitura | por |
dc.title | Introdução [a "Ler para ser. Os caminhos antes, durante e... depois de aprender a ler"] | por |
dc.type | preface | por |
oaire.citationStartPage | 9 | por |
oaire.citationEndPage | 13 | por |
oaire.citationIssue | 1ª | por |
rcaap.embargofct | Imposição da editora | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Psicologia | por |
dc.description.publicationversion | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | por |
sdum.bookTitle | Ler para ser. Os caminhos antes, durante e... depois de aprender a ler | por |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Ler para ser Introdução .pdf Acesso restrito! | 2,21 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |