Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/51216

TítuloProvas Maze na triagem do risco na leitura
Autor(es)Vaz, Paula Marisa Fortunato
Martins, Ana Paula Loução
Correia, Luís Augusto Miranda
Palavras-chaveLeitura
Provas CBM Maze
Triagem Universal
Alunos em risco
Data2016
EditoraWiley
RevistaJournal of Research in Special Educational Needs
CitaçãoVaz, A.P.F, Martins, A.P.L., & Correia, L.M. (2016). Provas MAZE na Triagem do Risco na Leitura. Journal of Research in Special Educational Needs, 16(s1) 928–930 doi: 10.1111/14713802.12233
Resumo(s)No contexto de uma investigação mais ampla apresentam-se resultados de um estudo quantitativo que teve por objetivo testar a adequação técnica de uma prova de Monitorização Baseada no Currículo (Deno, 1985) para a compreensão da leitura. Nele participaram 82 alunos do 3 ano de escolaridade, com 8 anos de idade, de um agrupamento de escolas Português. Concluiu-se que os resultados são fiáveis e válidos dados os coeficientes obtidos. Analisa-se ainda a utilização destas provas em Portugal, como instrumento de triagem, no contexto de um modelo preventivo baseado no grau de resposta a intervenção.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/51216
DOI10.1111/1471-3802.12233
ISSN1471-3802
Versão da editorahttp://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/1471-3802.12233/full
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Vaz_et_al-2016-Journal_of_Research_in_Special_Educational_Needs.pdf230,79 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID