Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/51122

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMoreira, Maria Alfredopor
dc.contributor.authorFlores, Maria Assunçãopor
dc.contributor.authorOliveira, Lia Raquelpor
dc.contributor.editorFlores, Maria Assunçãopor
dc.contributor.editorMoreira, Maria Alfredopor
dc.contributor.editorOliveira, Lia Raquelpor
dc.date.accessioned2018-02-27T14:01:10Z-
dc.date.available2018-02-27T14:01:10Z-
dc.date.issued2017-09-30-
dc.identifier.citationMoreira, M. A. Flores, M. A. & Oliveira, L. (2017) Desafios curriculares e pedagógicos na formação de professores: que professores para que que currículo e para que alunos? in M. A. Flores, M. A. Moreira e L. Oliveira (Orgs) Desafios curriculares e pedagógicos na formação de professores, 2ª edição revista e aumentada, Santo Tirso: De Facto Editores, pp. 7-18por
dc.identifier.isbn978-989-8655-53-0por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/51122-
dc.description.abstractA formação de professores constitui uma das temáticas que tem sido objeto de debate, nem sempre consensual, sobre as suas finalidades, o seu currículo, os seus modos de organização e o seu impacto na aprendizagem profissional dos docentes. Trata-se, portanto, de uma temática que tem sido estudada a partir de uma diversidade de olhares que encerram determinadas conceções de professor, de escola e de educação; daí a existência de uma diversidade de modelos, de contextos e de percursos de formação e de modos distintos de olhar para o papel das universidades e das escolas no processo formativo dos futuros professores (ver, por exemplo, Darling-Hammond, Newton, & Wei, 2010; Flores, 2011, 2014; 2016; Flores, Vieira & Ferreira, 2014; Flores et al., 2016; Moreira & Vieira, 2012; Moreira, 2016). A coletânea de textos que aqui se apresenta, numa edição revista e alargada, pela tradução dos capítulos em língua estrangeira, pela inclusão de dois novos capítulos e pela revisão de alguns dos textos da 1ª edição, ilustra algumas das questões mais relevantes neste domínio e a que urge dar resposta. Trata-se de uma obra que procura constituir um espaço de reflexão centrado em problemáticas atuais e pertinentes da formação de professores nas sociedades ocidentais.por
dc.description.sponsorshipCIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, IE, UMinho (UI 317 da FCT), Portugalpor
dc.description.sponsorshipFundos Nacionais através da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) com a referência POCI-01-0145-FEDER-007562por
dc.language.isoporpor
dc.publisherDe Facto Editorespor
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147313/PTpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectDesafios curricularespor
dc.titleDesafios curriculares e pedagógicos na formação de professores: que professores para que currículo e para que alunos?por
dc.typebookPartpor
oaire.citationStartPage7por
oaire.citationEndPage18por
oaire.citationIssue2ª edição revista e aumentadapor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.bookTitleDesafios curriculares e pedagógicos na formação de professorespor
Aparece nas coleções:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Moreira, Flores e Oliveira.pdf443,15 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID