Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/1822/51026

TitleO impacto da comunicação online na construção de um posicionamento socialmente responsável: as universidades públicas portuguesas
Author(s)Silva, Sónia Cristina Melo
Ruão, Teresa
Gonçalves, Gisela
KeywordsImpacto
Online
Comunicação
Universidades
Portugal
Websites
Universidades públicas
Posicionamento estratégico
Extensão
Responsabilidade social
Issue date2017
PublisherUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Abstract(s)As inovações tecnológicas têm sido responsáveis pela revolução da Comunicação Organizacional, já que trazem múltiplas possibilidades de contacto com os públicos em formatos de ampla difusão e grande rapidez. É, precisamente, no contexto da utilização de uma tecnologia específica que esta investigação pretende focar-se, os websites, ao analisar a relevância da comunicação online na afirmação de um posicionamento estratégico em relação à responsabilidade social por parte das universidades públicas portuguesas. Para investigar este fenómeno, utilizou-se uma metodologia de carácter qualitativo, privilegiando-se a análise da arquitetura e conteúdo dos websites destas instituições. Os resultados deste estudo apontam para a existência de um posicionamento socialmente responsável nas universidades públicas estudadas, ainda que não necessariamente estratégico.
TypeBook part
URIhttps://hdl.handle.net/1822/51026
ISBN978-989-8600-70-7
AccessOpen access
Appears in Collections:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2017_Ruao_et_al-com-estrategica-tecnologia_cap.pdf149,12 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID