Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/50959

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGonçalves, Gabrielapor
dc.contributor.authorFernandes, José Antóniopor
dc.contributor.authorNascimento, Maria Manuelpor
dc.date.accessioned2018-02-23T11:31:17Z-
dc.date.available2018-02-23T11:31:17Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationGonçalves, G., Fernandes, J. A., & Nascimento, M. M. (2017). Perceções sobre o trabalho de projeto na aprendizagem de testes de hipóteses. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, Extr.(10), 11-15por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/50959-
dc.description.abstractNeste estudo analisam-se as perceções dos alunos sobre a metodologia de trabalho de projeto na aprendizagem de testes de hipótese com a ajuda de tecnologia. Da amostra faziam parte 37 alunos da Licenciatura de Engenharia Informática do Instituto Superior de Engenharia do Porto, do ano 2014-15. Os alunos, organizados em pequenos grupos, realizaram um trabalho de projeto sobre a aplicação de testes de hipóteses. Ora, são as perceções dos alunos sobre a realização desse trabalho de projeto que são estudadas no presente estudo, sendo que os resultados mostram que, em geral, os alunos valorizaram essa metodologia de trabalho.por
dc.description.abstractIn this study we intend to analyze the students’ perceptions about the project work methodology in the learning of hypothesis tests with the help of technology. The sample comprised 37 students of the Informatics Engineering’s Bachelor of the Higher Institute of Engineering of Porto, from the year 2014-15. The students, organized in small groups, carried out a project work on the application of hypothesis tests. So, it is students’ perceptions about the accomplishment of this project work that are studied in the present study, and the results show that, in general, students valued the project work methodology.por
dc.description.sponsorshipEste trabalho é financiado pelo CIEd — Centro de Investigação em Educação, UID/CED/01661/, Instituto de Educação, Universidade do Minho, através de fundos nacionais da FCT/MCTES-PTpor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidad de A Coruñapor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEducação estatísticapor
dc.subjectTestes de hipótesespor
dc.subjectEnsino superiorpor
dc.subjectSoftware estatísticopor
dc.subjectStatistics educationpor
dc.subjectHypothesis testingpor
dc.subjectHigh educationpor
dc.subjectStatistical softwarepor
dc.titlePerceções sobre o trabalho de projeto na aprendizagem de testes de hipótesespor
dc.title.alternativePerceptions of project work in learning hypothesis testingpor
dc.typearticle-
dc.peerreviewedyespor
oaire.citationStartPage11por
oaire.citationEndPage15por
oaire.citationIssue10por
oaire.citationVolumeExtr.por
dc.identifier.eissn2386-7418por
dc.identifier.doi10.17979/reipe.2017.0.10.2174por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.journalRevista de Estudios e Investigación en Psicología y Educaciónpor
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2017 REIPE_c.pdf1 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID