Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/50526

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCordeiro, A. L.por
dc.contributor.authorEffe, Ruipor
dc.contributor.authorBroega, A. C.por
dc.date.accessioned2018-02-15T13:37:22Z-
dc.date.available2018-02-15T13:37:22Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/50526-
dc.description.abstractNuma prestativa de mercado global acredita-se que unindo recursos audiovisuais, técnicas de cinema e de fotografia, potenciadas pela Internet e nomeadamente as plataformas web de vídeo, se chega fácil e sincronizadamente a novos consumidores. Neste contexto o fashion film é por si uma ferramenta universal que pode facilitar o planeamento e as estratégias de marketing para a comunicação de marcas de Moda . O trabalho que se apresenta aqui insere-se no contexto atual da Modernidade Líquida de Bauman (2000) com foco nos fashion films. Este estudo centra-se no “conteúdo da marca”, com recursos a uma análise semiótica, técnica e conceptual dos filmes produzidos, optou-se por trabalhar com o método qualitativo, privilegiando o estudo de casos com análise intensiva. As metodologias utilizadas correspondem à recolha de dados secundários por revisão bibliográfica; dados primários através da visualização dos fashion films e por fim a análise semiótica e técnica do conteúdo recolhido. Esta análise pretendeu compreender com clareza os meios e modos de comunicação usados nos fashion films através dos indicadores como a fotografia, a palavra, os diálogos, a forma, a cor, o ritmo, a cadência, os planos, os recortes e movimentos.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectComunicação em modapor
dc.subjectFashion filmpor
dc.subjectSemiótica na modapor
dc.titleFashion films: o impacto na comunicação de marcas de moda na modernidade líquidapor
dc.typeconferenceAbstractpor
dc.peerreviewedyespor
oaire.citationConferenceDate23-25 Novembro 2017por
sdum.event.titleIº Congresso Ibérico de Semiótica: Modas Modos Maneiraspor
sdum.event.typecongresspor
oaire.citationConferencePlaceFaculdade de Ciências Sociais e Humanas - Universidade Nova de Lisboa- Portugalpor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.conferencePublicationBook of abstracts of the Iº Congresso Ibérico de Semióticapor
Aparece nas coleções:DET/2C2T - Comunicações em congressos nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Resumo_Comunicacao_Oral_Fashion Films_Congresso_Iberico_de_Semiotica.pdf92,9 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID