Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/49242

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Luíspor
dc.contributor.authorLencastre, José Albertopor
dc.date.accessioned2018-01-15T11:57:12Z-
dc.date.available2018-01-15T11:57:12Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationSantos, L. & Lencastre, J. A. (2017). Usabilidade em plataforma web: de mero repositório a ambiente colaborativo de aprendizagem. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, Vol. Extr., No. 13, 187-192.por
dc.identifier.issn1138-1663por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/49242-
dc.description.abstractEste artigo descreve um estudo de avaliação da usa­bilidade no desenvolvimento uma proposta de es­tru­­turação das secções de uma plataforma web cen­tra­da no aluno, com vista à sua utilização no suporte a trabalho de projeto e práticas colaborativas com alu­nos do ensino secundário. Os dados foram reco­lhi­dos usando os métodos de avaliação heurís­tica, obser­vação e inquérito, e em três testes diferentes: um teste-piloto, um teste heurístico e uma avaliação com utilizadores semelhantes ao público­‑alvo. Os re­sul­ta­dos obtidos nos testes permitiram validar a pro­pos­ta e a identificação de melhorias que são descritas.por
dc.description.abstractThis article describes a usability study regarding a proposal’s development for sections structuring within a student-centred web platform. This platform is intended to be used with K12 students, supporting Project Work Methodology and collaborative practices. Data were collected using heuristic assessment, observation and survey methods, and in three different tests: a pilot test, a heuristic test and an assessment with similar users. The results obtained, and described, identify some improvements and allowed the proposal’s validation.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidad de A Coruñapor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectBlended learningpor
dc.subjectUsabilidadepor
dc.subjectInstructional designpor
dc.subjectAvaliação heurísticapor
dc.subjectMoodlepor
dc.subjectUsabilitypor
dc.subjectHeuristic evaluationpor
dc.titleUsabilidade em plataforma web: de mero repositório a ambiente colaborativo de aprendizagempor
dc.title.alternativeWeb platform usability: from basic repository to a collaborative learning environmentpor
dc.typearticle-
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionThe original publication is available at http://revistas.udc.es/index.php/reipe/article/view/3229/2128por
oaire.citationStartPage187por
oaire.citationEndPage192por
oaire.citationIssue13por
oaire.citationVolumeVol. Extr.por
dc.identifier.eissn2386-7418por
dc.identifier.doi10.17979/reipe.2017.0.13.2729por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.journalRevista de Estudios e Investigación en Psicología y Educaciónpor
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2017_Revista_Estudios_Investigación_en_Psicología_y_Educación_Santos&Lencastre.pdf569,12 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID