Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/49242
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Luís | por |
dc.contributor.author | Lencastre, José Alberto | por |
dc.date.accessioned | 2018-01-15T11:57:12Z | - |
dc.date.available | 2018-01-15T11:57:12Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | Santos, L. & Lencastre, J. A. (2017). Usabilidade em plataforma web: de mero repositório a ambiente colaborativo de aprendizagem. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, Vol. Extr., No. 13, 187-192. | por |
dc.identifier.issn | 1138-1663 | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/49242 | - |
dc.description.abstract | Este artigo descreve um estudo de avaliação da usabilidade no desenvolvimento uma proposta de estruturação das secções de uma plataforma web centrada no aluno, com vista à sua utilização no suporte a trabalho de projeto e práticas colaborativas com alunos do ensino secundário. Os dados foram recolhidos usando os métodos de avaliação heurística, observação e inquérito, e em três testes diferentes: um teste-piloto, um teste heurístico e uma avaliação com utilizadores semelhantes ao público‑alvo. Os resultados obtidos nos testes permitiram validar a proposta e a identificação de melhorias que são descritas. | por |
dc.description.abstract | This article describes a usability study regarding a proposal’s development for sections structuring within a student-centred web platform. This platform is intended to be used with K12 students, supporting Project Work Methodology and collaborative practices. Data were collected using heuristic assessment, observation and survey methods, and in three different tests: a pilot test, a heuristic test and an assessment with similar users. The results obtained, and described, identify some improvements and allowed the proposal’s validation. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidad de A Coruña | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Blended learning | por |
dc.subject | Usabilidade | por |
dc.subject | Instructional design | por |
dc.subject | Avaliação heurística | por |
dc.subject | Moodle | por |
dc.subject | Usability | por |
dc.subject | Heuristic evaluation | por |
dc.title | Usabilidade em plataforma web: de mero repositório a ambiente colaborativo de aprendizagem | por |
dc.title.alternative | Web platform usability: from basic repository to a collaborative learning environment | por |
dc.type | article | - |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.relation.publisherversion | The original publication is available at http://revistas.udc.es/index.php/reipe/article/view/3229/2128 | por |
oaire.citationStartPage | 187 | por |
oaire.citationEndPage | 192 | por |
oaire.citationIssue | 13 | por |
oaire.citationVolume | Vol. Extr. | por |
dc.identifier.eissn | 2386-7418 | por |
dc.identifier.doi | 10.17979/reipe.2017.0.13.2729 | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
dc.description.publicationversion | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | por |
sdum.journal | Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación | por |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2017_Revista_Estudios_Investigación_en_Psicología_y_Educación_Santos&Lencastre.pdf | 569,12 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |