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dc.contributor.authorSilva, Jean Adriano Barros dapor
dc.contributor.authorViana, Isabel Carvalhopor
dc.date.accessioned2018-01-03T12:26:01Z-
dc.date.available2018-01-03T12:26:01Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSilva, J. A. B. & Viana, I. C. (2016). Africanidades na escola – possibilidades de uma educação inclusiva para a diversidade. In M. A. S. Aguiar, E. R. Guimarães & J. C. Morgado (Orgs.). CURRÍCULO, ESCOLA, ENSINO SUPERIOR E ESPAÇOS NÃO ESCOLARES (pp. 546-554). Série Anais dos XII Colóquio sobre Questões Curriculares, VIII Colóquio Luso-Brasileiro de Currículo e II Colóquio Luso-Afro-Brasileiro de Questões Curriculares, vol. 1 [Livro Eletrónico] ISBN 978-85-87987-02-0. Recife: ANPAE.por
dc.identifier.isbn978-85-87987-02-0-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/48996-
dc.description"Série Anais dos XII Colóquio sobre Questões Curriculares, VIII Colóquio Luso-Brasileiro de Currículo e II Colóquio LusoAfro-Brasileiro de Questões Curriculares, vol. 1"por
dc.description.abstractO processo educativo brasileiro tem sido marcado por significativas influências relacionadas ao racismo e preconceito contra o negro, consequentemente, contra toda a sua contribuição e potencial educativo, em espaços formais, para nossos jovens e crianças. Neste sentido, realizamos uma investigação, em programa de doutoramento, sobre a contribuição da cultura corporal, em particular, da capoeira, samba e maculele, no processo de educação formal, explorado através de um conjunto de ações que designamos de enriquecimento curricular (AEC), considerando o impacto na formação de questões ligadas à prática pedagógica, formação de professores e atuação social, com motivo da utilização da matriz afro-descendente como principio para construção do conhecimento, articulada através de um processo de desenvolvimento curricular integrado.por
dc.description.sponsorshipCIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, IE, UMinho (UI 317 da FCT), Portugalpor
dc.description.sponsorshipEste trabalho foi financiado por Fundos Nacionais através da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia) e co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) no âmbito do CIEC (Centro de Investigação em Estudos da Criança da Universidade do Minho) com a referência POCI-01-0145-FEDER-007562por
dc.language.isoporpor
dc.publisherAssociação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)por
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147313/PTpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEducação Inclusivapor
dc.titleAfricanidades na escola – possibilidades de uma educação inclusiva para a diversidadepor
dc.typeotherpor
dc.peerreviewednopor
dc.relation.publisherversionhttp://www.coloquiocurriculo.com.br/diversos/Serie1.pdfpor
oaire.citationStartPage546por
oaire.citationEndPage554por
oaire.citationConferencePlacePernambuco, Brasilpor
oaire.citationVolume1por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.conferencePublicationCurrículo, escola, ensino superior e espaços não escolarespor
Aparece nas coleções:CIEC - Trabalhos de Investigação

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