Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/48992

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarros, Rejane Bezerrapor
dc.contributor.authorRamalho, Betania Leitepor
dc.contributor.authorViana, Isabel Carvalhopor
dc.date.accessioned2018-01-03T11:54:00Z-
dc.date.available2018-01-03T11:54:00Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationBarros, R. B.; Ramalho B. L. & Viana I. C. (2017). FORMAÇÃO PEDAGÓGICA E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE “PROFESSORES BACHARÉIS” NO IFRN. In Â. J. Muria; M. A. S. Aguiar & A.F. B. Moreira (Orgs.). CURRÍCULO, FORMAÇÃO E TRABALHO DOCENTE (pp. 968-976). Série Anais dos XII Colóquio sobre Questões Curriculares, VIII Colóquio Luso-Brasileiro de Currículo e II Colóquio Luso-Afro-Brasileiro de Questões Curriculares, vol. 5 [Livro Eletrónico]. Recife: ANPAE.por
dc.identifier.isbn978-85-87987-06-8-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/48992-
dc.description"Série Anais do XII Colóquio sobre Questões Curriculares/VIII Colóquio Luso-Brasileiro de Currículo/II Colóquio Luso-Afro-Brasileiro de Questões Curriculares, vol. 5"por
dc.description.abstractO presente trabalho, resultante de uma pesquisa de doutoramento em fase de finalização, aborda a formação e atuação didático-pedagógica de professores bacharéis que lecionam no contexto da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (EPT), tomando como campo empírico o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN). O IFRN é uma instituição centenária, com uma histórica experiência no ensino técnico e tecnológico. A partir da Lei n. 11.892/2008, a instituição ampliou sua função social atuando no âmbito da educação superior, básica e profissional, pluricurricular e multicampi, integrante da Rede EPT, momento em que inicia um intenso processo de expansão e interiorização em todos os estados do Brasil. Os professores bacharéis, sujeitos desta pesquisa, são profissionais graduados ou pós-graduados, em áreas específicas, cuja maioria nunca vivenciou a dinâmica formativa e laboral da docência...por
dc.description.sponsorshipCIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, IE, UMinho (UI 317 da FCT), Portugalpor
dc.description.sponsorshipEste trabalho foi financiado por Fundos Nacionais através da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia) e co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) no âmbito do CIEC (Centro de Investigação em Estudos da Criança da Universidade do Minho) com a referência POCI-01-0145-FEDER-007562por
dc.language.isoporpor
dc.publisherAssociação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)por
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147313/PTpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectFormação pedagógicapor
dc.subjectDesenvolvimento Profissionalpor
dc.titleFormação pedagógica e desenvolvimento profissional de “professores bacharéis” no IFRNpor
dc.typeotherpor
dc.peerreviewednopor
dc.relation.publisherversionhttp://www.coloquiocurriculo.com.br/diversos/Serie5.pdfpor
oaire.citationStartPage966por
oaire.citationEndPage974por
oaire.citationConferencePlacePernambuco, Brasilpor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.conferencePublicationCurrículo, formação e trabalho docente: anais do XII Colóquio Sobre Questões Curriculares, VIII Colóquio Luso-brasileiro de Currículo, II Colóquio Luso-afro-brasileiro de Questões Curricularespor
Aparece nas coleções:CIEC - Trabalhos de Investigação

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Rejane-Betania-Isabel-Brasil-ANPAE-Serie5 (3).pdf367,87 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID