Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/48985

TítuloCurrículo e formação inicial em educação física: uma reflexão preliminar
Outro(s) título(s)Curriculum and initial formation: a preliminary reflection
Autor(es)Carneiro, Adriano Barros
Viana, Isabel Carvalho
Silva, Maria Eleni Henrique da
Palavras-chaveCurrículo
Formação inicial
Projeto pedagógico
Educação física
Curriculum
Initial formation
Pedagogical project
Physical education
DataDez-2017
EditoraUniversidade da Coruña. Facultade de Ciencias da Educación
RevistaRevista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación
CitaçãoCarneiro, A. B.; Viana, I. C. & Silva, M. E. H. (2017). CURRÍCULO E FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA REFLEXÃO PRELIMINAR. REVISTA DE ESTUDIOS E INVESTIGACIÓN EN PSICOLOGÍA Y EDUCACIÓN, eISSN: 2386-7418, 2017, Vol. Extr., No. 06, pp. 278-281.
Resumo(s)Esta proposta apresenta uma reflexão sobre o projeto pedagógico do curso de Educação Física do Instituto Federal do Ceará campus Juazeiro do Norte. É parte de uma pesquisa de Doutorado em Ciências da Educação – Universidade do Minho. Parte da questão: com base no currículo oficial, como o processo de decisão curricular do curso de Educação Física é caracterizado pelo IFCE? Realizou-se uma análise documental do projeto pedagógico do referido curso e da Resolução Nº 2/2015 do Conselho Nacional de Educação. Este estudo, ainda que preliminarmente, caracteriza o currículo elaborado pelos professores e faz uma reflexão que servirá de embasamento para estudos posteriores.
This proposal presents a reflection on the pedagogical project of the Physical Education course of the Federal Institute of Ceará campus Juazeiro do Norte. It is part of a research of Doctorate in Educational Sciences - University of Minho. How is the curricular decision process of the Physical Education course characterized by the IFCE from the official curriculum? A documentary analysis of the pedagogical project of the mentioned course and the Resolution Nº 2/2015, of the National Council of Education was carried out. We have succeeded in this study, even if preliminary, to characterize the curriculum elaborated by the teachers and to make a reflection that will serve as a basis for further studies.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/48985
DOI10.17979/reipe.2017.0.06.2626
e-ISSN2386-7418
Arbitragem científicano
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Trabalhos de Investigação

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Adriano-Isabel-Eleni-2626-10206-2-PB.pdf284,25 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID