Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/48588

TítuloComunicação da cibercultura: (in)visibilidades e visualidades dos e-atores sociais em dispositivos, métodos e fontes digitais
Autor(es)Andrade, Pedro José de Oliveira
Palavras-chavemuseus
comunicação
imaginário
cibercultura
Data2017
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Resumo(s)O presente texto visa analisar alguns modos de comunicação do imaginário, em particular o imaginário subjacente às práticas e ao conhecimento que circulam no campo social da cibercultura. A e-cultura funciona hoje como um objetivo ou finalidade para muitos atores sociais, aqueles que subscrevem uma vida quotidiana em grande parte ocorrida em torno dos dispositivos digitais, do ciberespaço e das redes sociais. Mas a cibercultura trabalha igualmente como um instrumento, um dispositivo ou um conjunto de metodologias úteis para que os atores sociais alcancem o desiderato de construir sejam identidades sejam diferenças ciber-culturais.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/48588
ISBN978-989-755-282-3
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2017_cibercultura-cap-PA.pdf694,97 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID