Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/1822/48588

TitleComunicação da cibercultura: (in)visibilidades e visualidades dos e-atores sociais em dispositivos, métodos e fontes digitais
Author(s)Andrade, Pedro José de Oliveira
Keywordsmuseus
comunicação
imaginário
cibercultura
Issue date2017
PublisherUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Abstract(s)O presente texto visa analisar alguns modos de comunicação do imaginário, em particular o imaginário subjacente às práticas e ao conhecimento que circulam no campo social da cibercultura. A e-cultura funciona hoje como um objetivo ou finalidade para muitos atores sociais, aqueles que subscrevem uma vida quotidiana em grande parte ocorrida em torno dos dispositivos digitais, do ciberespaço e das redes sociais. Mas a cibercultura trabalha igualmente como um instrumento, um dispositivo ou um conjunto de metodologias úteis para que os atores sociais alcancem o desiderato de construir sejam identidades sejam diferenças ciber-culturais.
TypeBook part
URIhttps://hdl.handle.net/1822/48588
ISBN978-989-755-282-3
AccessOpen access
Appears in Collections:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2017_cibercultura-cap-PA.pdf694,97 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID