Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/46218

Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorTorres, Leonor Limapor
dc.date.accessioned2017-07-18T14:14:23Z-
dc.date.available2017-07-18T14:14:23Z-
dc.date.issued2017-06-
dc.identifier.citationTORRES, Leonor Lima (2017). Entre Mais e Melhor Escola: A Excelência Académica na Escola Pública Portuguesa, Jornal de Sociologia da Educação, Associação Portuguesa de Sociologia – Secção Temática de Sociologia da Educação, nº 0, Junho 2017, pp. 1-7.por
dc.identifier.issn2184-0040-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1822/46218-
dc.description.abstractDesenvolvido entre junho de 2013 e agosto de 2015, o projeto Entre Mais e Melhor Escola: a excelência académica na escola pública portuguesa (PTDC/IVC-PEC/4942/2012) contou com a participação de 7 investigadores de três universidades e de três consultores científicos. O objectivo central do projeto residiu na identificação dos múltiplos factores, internos e externos à instituição escolar, que contribuiram para a construção da excelência académica. Dando continuidade às linhas de investigação que a equipa vinha desenvolvendo, pretendia-se ampliar e articular três campos teórico-disciplinares na abordagem da problemática: as políticas educativas; a sociologia da educação não-escolar, com incidência na análise dos percursos de educação não-formal e informal dos alunos e das condições sociais, económicas e culturais das famílias; e a sociologia das organizações educativas, com destaque para a democratização da organização escolar, para os processos culturais e simbólicos e para a emergência de novos modos de governação e liderança das escolas.por
dc.description.sponsorshipTrabalho financiado por Fundos Nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia no âmbito do projeto PTDC/IVC-PEC/4942/2012 do Centro de Investigação em Educação da Universidade do Minho (CIEd), intitulado Entre Mais e Melhor escola: A excelência académica na escola pública portuguesa.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherAssociação Portuguesa de Sociologia (APS)por
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876-PPCDTI/132086/PTpor
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/COMPETE/132086/PTpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectExcelência Académicapor
dc.subjectPercursos escolarespor
dc.titleEntre mais e melhor escola: a excelência académica na escola pública portuguesapor
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttps://jornalsocedu.wordpress.com/por
oaire.citationStartPage1por
oaire.citationEndPage7por
oaire.citationIssue0por
oaire.citationTitleJornal de Sociologia da Educaçãopor
dc.subject.fosCiências Sociais::Sociologiapor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.journalJornal de Sociologia da Educaçãopor
Appears in Collections:CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
leonor-torres-sintese-projeto-excelencia-11.pdf158,37 kBAdobe PDFView/Open

This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID