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TítuloAvaliação externa e autoavaliação num agrupamento de escolas identificado como Território Educativo de Intervenção Prioritária – TEIP
Autor(es)Sousa, Joana Raquel Faria
Costa, Natália
Pacheco, José Augusto
Palavras-chaveAvaliação Externa de Escolas
Autoavaliação
Território Educativo de Intervenção Prioritária – TEIP
Data2-Fev-2017
Resumo(s)[Excerto] Pelo seu impacto e efeitos, a Avaliação Externa de Escolas (AEE) provoca alterações relacionais e organizacionais (Barreira, 2016), com mais visibilidade na institucionalização da Autoavaliação de Escolas (AE) (European Comission/EACEA/Eurydice, 2015). O texto versa sobre um estudo de caso, de natureza institucional (Stake, 2006), realizado num Agrupamento de Escolas de Território Educativo de Intervenção Prioritária (TEIP), da região norte de Portugal, com o objetivo de problematizar a AE, numa lógica de desenvolvimento, melhoria e aprendizagem (Schreens, 2003; Nevo, 2007; Pacheco, 2010), mediante a participação dos atores educativos, mais concretamente de uma equipa de AE, formada com o objetivo de responder à exigência institucional da AEE. (...)
TipoResumo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/45045
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Resumos, posters em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

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