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https://hdl.handle.net/1822/45045
Título: | Avaliação externa e autoavaliação num agrupamento de escolas identificado como Território Educativo de Intervenção Prioritária – TEIP |
Autor(es): | Sousa, Joana Raquel Faria Costa, Natália Pacheco, José Augusto |
Palavras-chave: | Avaliação Externa de Escolas Autoavaliação Território Educativo de Intervenção Prioritária – TEIP |
Data: | 2-Fev-2017 |
Resumo(s): | [Excerto] Pelo seu impacto e efeitos, a Avaliação Externa de Escolas (AEE) provoca alterações relacionais e organizacionais (Barreira, 2016), com mais visibilidade na institucionalização da Autoavaliação de Escolas (AE) (European Comission/EACEA/Eurydice, 2015). O texto versa sobre um estudo de caso, de natureza institucional (Stake, 2006), realizado num Agrupamento de Escolas de Território Educativo de Intervenção Prioritária (TEIP), da região norte de Portugal, com o objetivo de problematizar a AE, numa lógica de desenvolvimento, melhoria e aprendizagem (Schreens, 2003; Nevo, 2007; Pacheco, 2010), mediante a participação dos atores educativos, mais concretamente de uma equipa de AE, formada com o objetivo de responder à exigência institucional da AEE. (...) |
Tipo: | Resumo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/45045 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
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Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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AEE&AA&TEIP_SousaCosta&Pacheco_2016.pdf | 131,51 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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