Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/45014

TítuloOs postais ilustrados como ferramenta do Marketing e da promoção do turismo
Autor(es)Pessôa, Clarisse Alves Monteiro
Palavras-chavePostais ilustrados
Marketing
Turismo
Promoção
Data2017
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Resumo(s)Desde o seu aparecimento, e apesar do avanço tecnológico ocorrido nos meios de comunicação em geral, os postais ilustrados destacam-se como forma de comunicar e tiveram, sem dúvida, um papel importante na construção da história da comunicação. Com a evolução tecnológica tornou-se mais frequente a utilização dos cartões postais eletrónicos, mas isso não altera a natureza dos postais ilustrados, visto que aquilo que os carateriza enquanto postais continua a ser uma escrita breve, ancorada em imagens ilustrativas, etnográficas, geográficas ou publicitárias. Atualmente, os postais ilustrados mantêm uma importante presença como objeto fixador de memórias ou como relíquias para colecionadores. Mas têm, por outro lado, uma função promocional, apresentando-se como uma ferramenta indispensável ao marketing turístico e cultural, assim como à publicidade.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/45014
ISBN978-989-8600-64-6
Versão da editorahttp://www.lasics.uminho.pt/ojs/index.php/cecs_ebooks/article/view/2554/2464
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Pessoa_C_in_Martins_Moises_2017-postais-ilustrados.pdf71,84 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID