Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/45014

TitleOs postais ilustrados como ferramenta do Marketing e da promoção do turismo
Author(s)Pessôa, Clarisse Alves Monteiro
Editor(s)Martins, Moisés de Lemos
KeywordsPostais ilustrados
Marketing
Turismo
Promoção
Issue date2017
PublisherUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Abstract(s)Desde o seu aparecimento, e apesar do avanço tecnológico ocorrido nos meios de comunicação em geral, os postais ilustrados destacam-se como forma de comunicar e tiveram, sem dúvida, um papel importante na construção da história da comunicação. Com a evolução tecnológica tornou-se mais frequente a utilização dos cartões postais eletrónicos, mas isso não altera a natureza dos postais ilustrados, visto que aquilo que os carateriza enquanto postais continua a ser uma escrita breve, ancorada em imagens ilustrativas, etnográficas, geográficas ou publicitárias. Atualmente, os postais ilustrados mantêm uma importante presença como objeto fixador de memórias ou como relíquias para colecionadores. Mas têm, por outro lado, uma função promocional, apresentando-se como uma ferramenta indispensável ao marketing turístico e cultural, assim como à publicidade.
TypeBook part
URIhttp://hdl.handle.net/1822/45014
ISBN978-989-8600-64-6
Publisher versionhttp://www.lasics.uminho.pt/ojs/index.php/cecs_ebooks/article/view/2554/2464
AccessOpen access
Appears in Collections:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Pessoa_C_in_Martins_Moises_2017-postais-ilustrados.pdf71,84 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID